Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O bem é progressão geométrica

O bem é progressão geométrica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
O bem é progressão geométrica

Isso é o que se aprende quando se assiste ao filme “A Corrente do bem”(no Brasil) ou “Favores em Cadeia”(em Portugal). É um filme dramático, feito para emocionar o espectador, mas, sobretudo, para dar uma lição de esperança: se você fizer o bem e quem receber este bem o passar adiante, ele se espalhará e voltará de alguma forma para você.

Este é o jogo proposto pelo menino Trevor McKinney, vivido por Haley Joel Osment na história, ao realizar uma tarefa proposta na aula de estudos sociais. Seu professor, Eugene Simonet, interpretado pelo ator Kevin Spacey, solicita a tarefa de observar o mundo ao redor e criar um projeto que possa melhorar a realidade das pessoas e, com isso, mudar o mundo.

Surpreendentemente o menino, proveniente de uma família desestruturada, de mãe alcoólatra (Arlene, estrelado por Helen Hunt), avó solitária, não muito bem aceito pelos amigos, com um pai violento que bate na mãe, consegue levar adiante um projeto para mudar a vida de muitos ao redor, inclusive de sua mãe e de seu professor de estudos sociais.

A proposta desenvolvida por Trevor é muito simples: fazer um bem, um favor a três pessoas com a única intenção de que elas retribuam esse auxílio a mais três pessoas e assim sucessivamente numa progressão geométrica que atingiria o mundo todo. E assim, jogando o Pay it forward (Passe-o adiante), o menino consegue ver modificada a vida das pessoas que mais ama.

Porém, como, por incrível que pareça, o bem por vezes não é obrigação, é motivo de notícia, de destaque, o jovem Trevor passa a ser seguido por um repórter modificando a seqüência da trama e causando o inesperado final da história.

A Corrente do bem é um filme emocionante, com uma ideia positiva e possível para modificar tanta hostilidade e intolerância em que estamos presenciando no mundo hoje. Que tal adotar o Pay it forward em sua vida?

Há alguns críticos que não consideram o filme uma boa produção devido à direção de Mimi Leder, alegando ser uma produção sem grandes recursos estéticos, dramático em excesso, superficial e pouco realista. O que tenta qualificar o filme, segundo a visão destes críticos, são os excelentes atores e a ideia que propõe o roteiro.

Mas aos expectadores, sensíveis e carentes de boas ações que envolvam o seu ser e mudem a sua perspetiva de mundo, o filme representa uma forma de sublimação da emoção. É a possibilidade de fazer mais ao próximo e a si mesmo. Sair da acomodação e realmente fazer a diferença no mundo. Para alguém e para si próprio.


Rosana Fernandes

Título: O bem é progressão geométrica

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Imagem por: batega

Comentários - O bem é progressão geométrica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: batega

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios