Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Uma forte tendência contemporânea é o uso de peças de cintura alta e bastante marcada no vestuário. Calças, saias e shorts de vários modelos, cores e tecidos são bastante procurados por mulheres que querem e buscam estar sempre de acordo com as tendências modernas da moda. Esse look já está sendo bastante aderido não só por diversas personalidades, mas por pessoas comuns que encontraram nessa tendência um charme inovador no visual.
Contudo nem todos os estilos de corpo podem ostentar tais modelitos. As peças de cintura alta devem ser evitadas em alguns casos já que elas tendem a dar uma impressão de encurtamento do tronco.

Esse tipo de roupa de cintura alta não deve ser usado por mulheres que possuem quadril largo, pernas grossas e barriga saliente. É necessário evitar os modelos que marcam a silhueta em detrimento de construir um look com efeito contrário ao pretendido. A cintura alta também não combina com aquelas pessoas que têm tronco curto e pernas mais alongadas. Com o uso desse tipo de cintura no vestuário, a impressão no look final é de encurtamento do tronco, gerando uma desproporcionalidade.

Os modelos compostos por cintura alta se encaixam perfeitamente em mulheres que têm pernas curtas e um tronco alongado ou ainda as que têm o corpo bastante proporcional. Nesses casos as peças de cintura alta e marcada valorizam as formas do corpo das mulheres. E em mulheres não muito gordas, essas peças de cós alto e o uso de cintos largos e grandes ajudam a esconder gordurinhas localizadas.  Os usos podem ser variados e as possibilidades de composição de visuais são bastante diversificadas, podendo haver sobreposições de vestidos, shorts, minissaias ou macaquinhos com cintos de diversos modelos e texturas e blusas variadas.

Com o objetivo de marcar a cintura outras possibilidades de construção são possíveis sem a utilização do cinto. Vestidos podem ser usados com laços ou faixas que assumam a mesma função de demarcar a cintura. Há modelos ainda que acrescentam laços nas peças a fim de chamar a atenção a esta cintura mais alta e marcada. Os vestidos soltos e as saias soltas garantem maior resultado quando têm a cintura marcada por cintos. São indicados também para quem está um pouco acima do peso. Entretanto essa composição também é possível com vestidos e saias justas. Estes devem ser evitados para aquelas pessoas que não estão no peso ideal.

Os shorts, devido ao curto comprimento que possuem, de cintura alta e marcada devem ser usados em pessoas mais novas e que possuam pernas sem acúmulos de marcas excessivas como celulites, estrias e gorduras localizadas. O look composto por este tipo de shorts dá um ar de jovialidade e sensualidade. As calças de cintura alta e marcada garantem um visual extremamente elegante e sofisticado, especialmente quando presentes nas pantalonas, belas peças de vanguarda do figurino.

O uso desse tipo de modelo que marca a cintura deve passar pelo bom senso de cada mulher. Observando as dicas citadas, fica claro a possibilidade pessoal ou não do uso desse tipo de roupa. Quando usado da forma adequada, o visual fica moderno, atraente, sofisticado e de acordo com a moda atual.


Rosana Fernandes

Título: Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: andeshita

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 02:29:47

    Adorei saber como usar a cintura alta. Para mim, acredito que não fica bem, mas admiro muito quem as usa, acho bem bonita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:50:19

    eu não gosto de ver em mim este tipo de roupa muito actual. a cintura actual procura mulheres com um corpo pronto a receber um modelo complicado, ou seja, pessoas magrinhas. portanto senhoras mais volumosas, sigam o que eu já segui há muito, as opções que nos fazem ficar bem e não as opções que gostamos de ver nas outras senhoras. gostei muito do seu texto. parabéns. é um tema muito actual, mesmo.

    ¬ Responder

Comentários - Cintura alta e marcada é pra qualquer uma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: andeshita

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios