Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Quer fazer uma Mastopexia?

Quer fazer uma Mastopexia?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 8
Quer fazer uma Mastopexia?

A mastopexia é um “palavrão” que designa, somente, uma intervenção cirúrgica para elevar os seios, numa perspetiva de os reposicionar de forma mais correta e agradável. Efetivamente, a exposição ao sol, a amamentação, a idade, o tabagismo, a menopausa e as flutuações de peso concorrem para a flacidez (vocábulo horrível para a maioria das mulheres…!) do peito, a atrofia da glândula mamária e a perda de firmeza. A mastopexia visa, paralelamente, melhorar o formato da mama. Trata-se de uma operação que tem evoluído imenso nos últimos quinze anos, sendo os resultados atuais bastante mais bonitos e estáveis, relativamente ao que se passava anteriormente. Começa por se fazer a marcação que determinará a(s) área(s) a intervencionar, podendo a paciente estar de pé ou sentada. Dependendo do método cirúrgico, do cirurgião, da doente e do próprio anestesista, a anestesia poderá ser geral (mais comum) ou local. Seguem-se as incisões, utilizando técnicas variadas. Sutura-se e, por fim, faz-se o penso.

A cirurgia dura, normalmente, duas a três horas e requer um a dois dias de internamento.

No que se refere à recuperação, o pós-operatório não é, regra geral, muito doloroso e as dores são amenizadas com analgésicos. As primeiras 48 horas são, por norma, as mais complicadas, sendo que a partir daqui o incómodo e os padecimentos vão amainando. Podem usar-se os braços, se os movimentos não ocasionarem dores. Os pontos são retirados uma a duas semanas depois e entre a terceira e a sexta semanas o edema deverá desaparecer.

É expectável que a sensibilidade dos mamilos fique alterada no decorrer dos seis meses iniciais. É possível que se verifique uma diminuição desta sensibilidade (sobretudo em seios grandes) ou, pelo contrário, uma hipersensibilidade. A privação temporária da sensibilidade (a permanente sobrevém em menos de cinco por cento dos casos), a par das cicatrizes (que o cirurgião plástico se esforçará por esconder em dobras naturais do corpo, prevalecendo os problemas de cicatrização mais em mulheres fumadoras e com outras patologias) e a assimetria são complicações hipotéticas da mastopexia.

Este procedimento cirúrgico, que levanta os seios sem interferir com o respetivo tamanho, pode, eventualmente, ser combinado com a mamoplastia de aumento. Não obstante, a realização de “duas em uma”, neste caso, traduz dificuldades acrescidas do ponto de vista técnico, razão pela qual muitos profissionais preferem faseá-las.

O sucesso da mastopexia está intimamente relacionado com a qualidade da “matéria-prima”, isto é, a pele da paciente. A falta de categoria desta é passível de levar ao desmoronamento, literal, de todo o trabalho estético. Sendo assim, há que estar atenta, porque se, de repente, sentir cair qualquer coisa, pode não ser o coração…


Maria Bijóias

Título: Quer fazer uma Mastopexia?

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-06-2014 às 02:29:59

    A flacidez no abdômen incomoda muito a mulher. Mas, com exercícios físicos e específicos é possível eliminá-la. Requer esforço, dedicação e tem que ser feito todos os dias para gerar o efeito desejado. Constância é a chave do sucesso!

    ¬ Responder
  • DAYSE

    30-10-2012 às 08:09:43

    POR FAVOR, EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA MAXTOPEXIA. TIVE FILHOS E MEUS SEIOS ESTÃO CAÍDOS..GRATA

    ¬ Responder
  • carolinecaroline

    17-08-2011 às 19:28:57

    tenho 18 anos,e há 2 anos atrás fiz um cirurgia para retirar nódulos na mama. depois disso os meus seios que já eram grandes,ficararam caídos,e além disso sinto muitas dores nos seios,nas axilas e no pescoço e ombros. minha autoestima tá lá embaixo.será que é recomendado fazer uma mastopexia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaryssa

    15-12-2012 às 14:40:07

    Onde vc fez Cibele? em q hospital?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCIBELE

    05-07-2011 às 18:46:21

    Fiz essa cirurgia há uma semana ,foi super tranquilo to me recuperando super bem e amei!! meu seios estao lindos e a cicatriz ta linda super pequena resultado nota 10!!!
    valor de tudo R$8800,00 que valeram cada centavo.Muito feliz!!!

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    18-06-2011 às 00:27:17

    oi gostaria de saber o valor da mastopexia e saber se eu tiver outro filho ele vai cair de novo,mesmo sendo operado,meu peito caiu muito depois da gestação.obrigado aguardo resposta
    estou muito insatisfeita com meu peito...

    ¬ Responder
  • estefania domingos dos santosestefania domingos dos santos

    20-02-2011 às 01:15:37

    tenho seio muito caido..gostaria de fazer a cirurgia e saber o valor...

    ¬ Responder
  • franfran

    21-11-2010 às 16:07:11

    gostaria de fazer essa cirurgia.pois dpois da gravidez meus seios ficaram muito caídos.qual o preço da cirurgia?me envia por favor.

    ¬ Responder

Comentários - Quer fazer uma Mastopexia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios