Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O desporto no mundo

O desporto no mundo

Categoria: Desporto
Visitas: 555
Comentários: 1
O desporto no mundo

O desporto é algo que faz parte da sociedade nos quatro cantos do mundo, ele está presente na vida de todos nós seja através de que modalidade for, seja mais ou menos intensamente. O desporto faz parte da cultura mundial e contribui mais ou menus para a felicidade de cada um, dependendo do grau de importância que dá cada um ao mesmo. Contudo a euforia desportiva é um fenómeno em ascensão e nenhuma zona do globo foge à regra, facto que mostra que o desporto está a intensificar-se na cultura das populações.

Num mundo como o que temos em que vemos pobreza e miséria oposta à riqueza e excentricidade de muitos que possuem mais que o produto interno bruto de alguns países, a euforia do desporto chega a todo o lado, e quer queiramos quer não uma conquista desportiva do emblema pelo qual uma pessoa torce é sempre um sinal de alegria mais que não seja interior não a mostrando cá para fora, devido aos mais diversos motivos, represálias, tristezas com a vida ou factos que façam com que nada nos alegre, contudo a euforia desportiva não morre dentro de qualquer individuo e manifesta-se, o que faz com que mesmo em momentos deprimentes vejamos todo o mundo nas ruas a gritar, a cantar, a soltar toda a energia da ponta de felicidade que enche a alma derivada da euforia que os enche. Nem que no dia seguinte tudo esteja de novo em baixo e se faça de conta que o dia de ontem não existiu.

Posto tudo isto para dizer que cada vez as pessoas se unem ao desporto e o desporto une as pessoas mesmo segregando-as às suas crenças e escolhas desportivas, o desporto cria um espírito de equipa e de união que faz bem ao ego de qualquer e que pode ser um ponto positivo bastante importante em momentos negativos pelos quais todos nós passamos. Contudo, tudo o que é em demasia não é bom e os excessos devem ser evitados pois estes misturam o conceito de euforia desportiva com fanatismo, e o fanatismo funciona quase como uma obsessão mental que apenas provoca males na humanidade, pois não é nada saudável alem de retirar a verdadeira essência do que é o desporto e dos princípios que dele devem ser retirados como é de extrema importância e relevância a velha máxima “Play with fair Play”.

Vitor Costa

Título: O desporto no mundo

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 555

445 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 01:01:02

    O desporto ajudou-me muito a dar valor à vida. Contribuiu para uma vida mais saudável e sociável. Admiro as pessoas que levam a sério qualquer tipo de desporto, até porque enriquece a alma e faz muito bem ao corpo.

    ¬ Responder

Comentários - O desporto no mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.