Piscinas: vai um banhinho?
Estas integram aquela parte do ano em que, desejavelmente, o sol brilha e a maioria das pessoas escolhe para fazer uma pausa, quebrando rotinas e alterando ritmos.
Paralelamente, existe também quem, por preguiça, condição intrínseca ou impossibilidade ande um sem-número de meses à espera desta época para tomar um banhinho… Mas, ao contrário do que poderia aparecer num estudo de opinião, as piscinas não são banheiras públicas!
Depois, há ainda os surfistas de piscina. Munidos de uma prancha substancialmente mais pequena, gabam-se de praticar surf. É claro que a namorada fica impressionada porque não está lá para ver que o que ele faz é apanhar as ondas dos outros.
Embora não seja lícito nem justo, encontra-se por aí muito disso…
As piscinas são preferidas, pelos mais temerários da ondulação e por aqueles que querem banhar-se mas preferem o sossego às vagas marítimas e contingências das circunstâncias climatéricas. Para além disso, apresentam-se mais seguras e deveriam ter vigilância permanente.
Possuir uma piscina em casa é o must de grande número de veraneantes. Estar dentro de água, sair, apanhar sol, conviver, e tudo isto no calor do lar (e do Verão!).
As piscinas constituem ainda palco da natação, prática aberta e recomendada a homens, mulheres e crianças. Na falta de parceiros para os treinos da alta competição sempre se podem colocar a nadar nas límpidas águas, em simultâneo, um ou dois tubarões.
Só para ver quem chega primeiro à outra ponta…
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
17-10-2014 às 14:41:25Adoro tomar banho de piscina. Claro, ter uma piscina em casa é bem mais confiável, pois cuidamos melhor. Mas, embora se tenha vontade de se banhar na piscina em outros lugares tem que ter precaução.
¬ Responder