Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Importância do teste de gerador e UPS nas empresas

Importância do teste de gerador e UPS nas empresas

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Importância do teste de gerador e UPS nas empresas

Quando se tem um negócio pelo qual os clientes são as peças principais, é fundamental oferecer os melhores serviços em todos os sentidos, inclusive, com a energia elétrica. Um meio essencial para realização de atividades cotidianas e execução de tarefa. Os clientes não podem ficar na mão em nenhum momento. Apesar de que, no Brasil, os picos de energia são desastrosos e comuns. Por isso, a importância do teste de gerador e UPS torna-se mais que fundamental!!

Os sistemas eletrônicos, tais como as redes de computadores, os sistemas de gestão e os sistemas de segurança são ferramentas essenciais para garantir a continuidade dos negócios e fazer com que as organizações funcionem de forma harmoniosa e eficaz. Muito mais que isso é deixar seus clientes seguros, satisfeitos e sem acarretar prejuízos.

Na verdade, dependemos do fornecimento de energia elétrica estável para viver as nossas vidas, porém, infelizmente, as fontes de fornecimento de energia elétrica, a nível mundial não são tão confiáveis De acordo com um estudo da IBM, os computadores estão sujeitos a uma média de 128 distúrbios de alimentação por mês, significando isto, que os sistemas de computadores e os seus arquivos e aplicativos, como o e-mail, informações financeiras, documentos de trabalho, fotos, músicas e todo o tipo de registros estão em risco de falharem mais de quatro vezes por dia!

A UPS é a melhor solução

Embora existam muitos métodos menos dispendiosos que pode utilizar para conseguir obter algum grau de proteção contra problemas de energia, nenhum deles consegue isolar o seu sistema dos problemas de alimentação elétrica tão bem como uma boa unidade de alimentação ininterrupta (UPS).

A ideia por trás de uma UPS é bastante evidente a partir do seu próprio nome; além da filtragem e do reforço ou modificação da rede elétrica, circuitos especiais e baterias são usados para proteção dos equipamentos contra as quebras de energia durante uma interrupção ou queda de tensão. A estas unidades são dados diferentes nomes dependendo da sua tipologia de concepção, mas todas se encaixam na categoria geral de “unidades de reserva de energia”.

Sem a adequada proteção de energia a partir de uma UPS, a maioria das organizações deparam-se com paragens que resultam em perdas de informações, produtividades e lucros. A maneira mais fácil de proteger sistemas e objetivos críticos é investir em proteção de energia através de uma UPS.

Uma unidade de alimentação ininterrupta (UPS), também conhecida como “reserva de baterias”, fornece energia de emergência e, dependendo da tipologia, também a estabilização da alimentação elétrica aos equipamentos a esta ligados, mediante o fornecimento de energia a partir de uma fonte distinta, quando a energia do sector não está disponível.

Um gerador não substitui uma UPS porque, em caso de corte da rede de alimentação elétrica, haverá sempre um hiato entre a falha de alimentação e o arranque do gerador do seu estado de "standby". Esta interrupção no fornecimento de energia pode resultar em perdas financeiras significativas e justifica a necessidade de uma UPS.

A UPS difere de um sistema de alimentação auxiliar de emergência ou gerador, que não oferece proteção imediata à interrupção momentânea de energia, porque esta fornece energia ininterrupta aos equipamentos, tipicamente de 5-15 minutos, até que uma fonte de alimentação auxiliar seja ligada ou a rede elétrica do setor restabelecida ou os equipamentos sejam desligados em segurança.

Não se limitando à proteção de um determinado tipo de equipamentos, uma UPS é normalmente usada para proteger computadores, centros de dados, equipamentos de telecomunicações, blocos operatórios cirúrgicos ou qualquer equipamento elétrico no qual uma inesperada interrupção de energia pode causar lesões, mortes, interrupção de negócio ou perda de dados.

As UPS não só oferecem proteção contra todos os tipos de falhas no fornecimento de energia, como são também capazes de filtrar uma vasta gama de problemas encontrados nesse mesmo fornecimento de energia elétrica, proporcionando assim uma fonte de energia limpa às cargas mais sensíveis.


Rua Direita

Título: Importância do teste de gerador e UPS nas empresas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZé Carlos

    21-04-2014 às 01:06:52

    UPS nas empresas , brutal claro é mesmo assim a importância do teste de gerador

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:25:35

    Apesar de serem caras, mas seus efeitos são recompensadores! Com certeza, a Rua Direita recomenda a todas as empresas como medida de segurança, proteção.

    ¬ Responder

Comentários - Importância do teste de gerador e UPS nas empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios