Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Osteoporoses: defenda os seus ossos

Osteoporoses: defenda os seus ossos

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Osteoporoses: defenda os seus ossos

A osteoporose, muito em voga hoje em dia é a doença em que os ossos vão perdendo progressivamente a densidade. Como consequência há um aumento de risco de fracturas, sendo as mais usuais as de pulso, coluna e colo do fémur (anca).

Esta doença tem um impacto muito grande na vida do doente, requerem cirurgia e têm uma taxa de mortalidade de 20%. Normalmente os doentes ficam acamados e fragilizados.

Desde há muito tempo que se coloca a questão se os lacticínios são os melhores fornecedores de cálcio. Há especialistas que defendem que sim, outros porém argumentam que não são a única fonte deste mineral dado que há outros que o contêm tis como os brócolos, vegetais verdes e frutos secos.

Na realidade o cálcio e os lacticínios baixam o risco de osteoporose e cancro do cólon, no entanto o seu consumo elevado pode levar a riscos de cancro no cólon e ovários. Podem ainda estar carregados de retinol (vitamina A), que em níveis elevados pode enfraquecer os ossos. È conveniente fazer uma alimentação equilibrada tomando um copo de leite ou uma fatia de queijo por dia.

O ideal para prevenir a osteoporose é fazer exercício físico toda a vida pois os ossos ficam mais resistentes e com Maio densidade. Os exercícios mais recomendados são a dança, a marcha, os de peso, tai chi, caminhada, hidroginástica, e ginástica de reabilitação. Os exercícios de movimentação articular combatem a rigidez das articulações e mantêm a coordenação motora e previnem quedas.

Os grupos de risco associados a esta doença são as mulheres com mais de sessenta e cinco anos, pessoas de baixa estatura e magras, os que consomem exageradamente álcool, sal, cafeína, tabagismo, vida sedentária, dieta pobre em cálcio, e os que tomam cortisona e asmáticos.

Associada á osteoporose, está a ideia errada de que basta beber leite para prevenir osteoporoses. Isto é falso se não se fizer exercícios, tomar café e sal moderado e não se apanhar sol, fonte de vitamina D, para fixar o cálcio. Os idosos que não podem já apanhar sol, devem tomar suplementos de Vitamina D.

Outra ideia errada é a de que as mulheres depois da menopausa, são mais susceptíveis de ter osteoporose devido à queda dos níveis de cálcio. Os ossos devem ser formados resistentes desde a juventude e vida adulta. Por outro lado os homens também são muito afectados se não se mexerem e fizerem exercícios.

Esta é uma doença que afecta milhares de pessoas na Europa, EUA e Japão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Osteoporoses: defenda os seus ossos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Imagem por: timparkinson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 21:13:03

    quando começamos a ter peso a mais o corpo começa a armazenar gordura.não só nos sítios mais óbvios, mas também nos ossos.isto cria algumas problemas nas mensagens que a lectina manda o cérebro. diz-lhe para continuar a comer em vez de parar. mesmo depois de comer uma óptima refeição vai ter desejo de comer e mais. o cérebro não vai conseguir ver os sinais. causa muita confusão e faz com que as pessoas ganhem peso.

    ¬ Responder

Comentários - Osteoporoses: defenda os seus ossos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: timparkinson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios