Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Calos nos pés

Calos nos pés

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 7
Calos nos pés

Os pés são alvo preferido dos calos e calosidades, eles causam dor e desconforto e em certos casos levam à cirurgia por terem causado lesões mais sérias. Independente da aparência, os pés não são tão brutos como possam as vezes parecer e todas as pessoas podem desenvolver calosidades que é o excesso de produção de células mortas, acometendo principalmente os dedos.

Em geral, os calçados propiciam o surgimento dos calos, o sapato ao exercer pressão demasiada sobre determinadas regiões dos pés fere para se proteger, a pele cria uma camada de células que endurecem protegendo o núcleo que é a parte mais sensível e dolorida.

Para manter um bom equilíbrio, os pés precisam estar livre das dores, pois as dores tendem a causar irritabilidade, dificuldade no caminhar e dispersa à atenção. Para quem precisa usar sapato fechado o dia todo, opte pelos mais macios e confortáveis, sem no entando ser macio em demasia, evite usar calçados com número menor do que o pé. Conheci jovens moças que por acharem seus pés um pouco grande, que na verdade não eram, usaram sapatos com um número menor, isso cria calos na parte de trás dos pés, devido ao atrito a região fica bastante sensível e se for sapato fechado na frente, os dedos tendem a ficar encolhidos e o atrito fica nos nós dos dedos, deixando-os inchados, o que prejudica também na anatomia.

Busque aliar ao conforto, modelos que combinem com o vestuário, usar calçados confortáveis não quer dizer ficar fora da moda. Muitos fabricantes levam em conta esses cuidados e produzem desde sandálias e sapatos rasteiros macios e anatômicos, a sandálias com plataforma e elegância.

Para tratar dos calos nos pés, primeiro procure orientação profissional, não tente extrair os calos em casa , quando sentir muitas dores, experimente colocar os pés em uma bacia com água morna ou chá de camomila para ajudar a diminuir a sensação de dor.

Calos e calosidades não incomodam só com a dor, o que já seria suficiente para querer trata-los, causa também incômodo estético. Ninguém quer sair por aí exibindo calos, todos querem ter pés fortes porém bonitos, o que não se pode fazer é evitar usar sandálias tentando esconder os calos.

Há produtos à venda em farmácias e drogarias para remoção de calos, uma vez que esteja sob orientação profissional habilitada.

Não deixe os pés para segundo plano, eles estão na extremidade dos membros e nos levam daqui pra lá e de lá pra cá.



Sílvia Baptista

Título: Calos nos pés

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Imagem por: reegmo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 19:51:52

    É uma dor insuportável. Os calos nos pés nos impedem de andar confortavelmente. Recentemente, um tênis estava dando-me calos, mas era apenas uma questão de costume. Agora, não me dá mais. Feliz que só!

    ¬ Responder
  • joaopaulo

    22-10-2013 às 14:22:23

    tenho calo a um ano no dedo estou usar calicida mas não desaparece e doi muito não me sinto confortavel quando uso calsado fechado oque faso.

    ¬ Responder
  • edimara de souza icando

    21-08-2012 às 23:16:16

    tenho calos no dedinho ficam bem inchados e doi muito,tambem na regiao plantar,estao ficando cinza e doi muito,nao sei oque fazer ja ussei varios remedios de calosidades e nada resolvido.

    ¬ Responder
  • LUCINÉIA CATARINO SALLESLUCINÉIA CATARINO SALLES

    13-06-2012 às 12:10:18

    Olá! a um ano comecei a sentir dores leves nas plantas dos pés,logo começou a aparecer uma camada mais grossa de pele.
    A cada 3 meses ela some uso um produto chamado calocar.Mais ontem fiquei com medo a pele grossa saiu todo e ficou esbranquiçado na região,não doi mais queria saber se pode ser alguma coisa que meu organismo está colocando pra fora.Hoje foi marca médico,mais se você poder dirar minhas dúvidas fico grata.
    Tenho medo de ser algo mais sério.

    ¬ Responder
  • Fábio dinizFábio diniz

    07-03-2012 às 14:38:29

    tenho calor atras do pé direito por causa de um tens adidas,o que eu faço pra ficar bom incomoda bastante já pensei larga o tens se não ouver uma solução vai ser a saida.

    ¬ Responder
  • janinejanine

    20-03-2011 às 23:18:22

    tenho a pele sensivel , mais o que mais me encomoda são os calos , tento usar os sapatos + confortaveis possivel , tudo faz calo e fica a marca em cima dos dedos , tenho tambem calo duro na região plantar não sei mais o que usar ,tenho apenas 46 kilos e não entendo por que tenho calos duros , gostaria de saber se tem cirurgia plastica para os calos (marcas) dos dedos , obrigada aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • MariaMaria

    02-03-2011 às 11:56:39

    Ando à procura de informação sobre dedo de pé encolhido..mas não encontrei; Existira algum sistema para colocar o dedo direito?

    ¬ Responder

Comentários - Calos nos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: reegmo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios