Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Calos nos pés

Calos nos pés

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 7
Calos nos pés

Os pés são alvo preferido dos calos e calosidades, eles causam dor e desconforto e em certos casos levam à cirurgia por terem causado lesões mais sérias. Independente da aparência, os pés não são tão brutos como possam as vezes parecer e todas as pessoas podem desenvolver calosidades que é o excesso de produção de células mortas, acometendo principalmente os dedos.

Em geral, os calçados propiciam o surgimento dos calos, o sapato ao exercer pressão demasiada sobre determinadas regiões dos pés fere para se proteger, a pele cria uma camada de células que endurecem protegendo o núcleo que é a parte mais sensível e dolorida.

Para manter um bom equilíbrio, os pés precisam estar livre das dores, pois as dores tendem a causar irritabilidade, dificuldade no caminhar e dispersa à atenção. Para quem precisa usar sapato fechado o dia todo, opte pelos mais macios e confortáveis, sem no entando ser macio em demasia, evite usar calçados com número menor do que o pé. Conheci jovens moças que por acharem seus pés um pouco grande, que na verdade não eram, usaram sapatos com um número menor, isso cria calos na parte de trás dos pés, devido ao atrito a região fica bastante sensível e se for sapato fechado na frente, os dedos tendem a ficar encolhidos e o atrito fica nos nós dos dedos, deixando-os inchados, o que prejudica também na anatomia.

Busque aliar ao conforto, modelos que combinem com o vestuário, usar calçados confortáveis não quer dizer ficar fora da moda. Muitos fabricantes levam em conta esses cuidados e produzem desde sandálias e sapatos rasteiros macios e anatômicos, a sandálias com plataforma e elegância.

Para tratar dos calos nos pés, primeiro procure orientação profissional, não tente extrair os calos em casa , quando sentir muitas dores, experimente colocar os pés em uma bacia com água morna ou chá de camomila para ajudar a diminuir a sensação de dor.

Calos e calosidades não incomodam só com a dor, o que já seria suficiente para querer trata-los, causa também incômodo estético. Ninguém quer sair por aí exibindo calos, todos querem ter pés fortes porém bonitos, o que não se pode fazer é evitar usar sandálias tentando esconder os calos.

Há produtos à venda em farmácias e drogarias para remoção de calos, uma vez que esteja sob orientação profissional habilitada.

Não deixe os pés para segundo plano, eles estão na extremidade dos membros e nos levam daqui pra lá e de lá pra cá.



Sílvia Baptista

Título: Calos nos pés

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Imagem por: reegmo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 19:51:52

    É uma dor insuportável. Os calos nos pés nos impedem de andar confortavelmente. Recentemente, um tênis estava dando-me calos, mas era apenas uma questão de costume. Agora, não me dá mais. Feliz que só!

    ¬ Responder
  • joaopaulo

    22-10-2013 às 14:22:23

    tenho calo a um ano no dedo estou usar calicida mas não desaparece e doi muito não me sinto confortavel quando uso calsado fechado oque faso.

    ¬ Responder
  • edimara de souza icando

    21-08-2012 às 23:16:16

    tenho calos no dedinho ficam bem inchados e doi muito,tambem na regiao plantar,estao ficando cinza e doi muito,nao sei oque fazer ja ussei varios remedios de calosidades e nada resolvido.

    ¬ Responder
  • LUCINÉIA CATARINO SALLESLUCINÉIA CATARINO SALLES

    13-06-2012 às 12:10:18

    Olá! a um ano comecei a sentir dores leves nas plantas dos pés,logo começou a aparecer uma camada mais grossa de pele.
    A cada 3 meses ela some uso um produto chamado calocar.Mais ontem fiquei com medo a pele grossa saiu todo e ficou esbranquiçado na região,não doi mais queria saber se pode ser alguma coisa que meu organismo está colocando pra fora.Hoje foi marca médico,mais se você poder dirar minhas dúvidas fico grata.
    Tenho medo de ser algo mais sério.

    ¬ Responder
  • Fábio dinizFábio diniz

    07-03-2012 às 14:38:29

    tenho calor atras do pé direito por causa de um tens adidas,o que eu faço pra ficar bom incomoda bastante já pensei larga o tens se não ouver uma solução vai ser a saida.

    ¬ Responder
  • janinejanine

    20-03-2011 às 23:18:22

    tenho a pele sensivel , mais o que mais me encomoda são os calos , tento usar os sapatos + confortaveis possivel , tudo faz calo e fica a marca em cima dos dedos , tenho tambem calo duro na região plantar não sei mais o que usar ,tenho apenas 46 kilos e não entendo por que tenho calos duros , gostaria de saber se tem cirurgia plastica para os calos (marcas) dos dedos , obrigada aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • MariaMaria

    02-03-2011 às 11:56:39

    Ando à procura de informação sobre dedo de pé encolhido..mas não encontrei; Existira algum sistema para colocar o dedo direito?

    ¬ Responder

Comentários - Calos nos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: reegmo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios