Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a hipertensão e hipotensão?

Como evitar a hipertensão e hipotensão?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 4
Como evitar a hipertensão e hipotensão?

Ter a tensão arterial demesiado alta ou baixa pode trazer problemas graves para a saúde, em especial do coração.

Quando a pressão sanguínea arterial sobe para cima de 160/95mm Hg, fala-se de hipertensão é é devida essencialmente a doenças renais e vasculares, a maioria dos doentes não presta grande atenção à sua hipertensão e nnormalmente não a considera uma doença, o que faz com que esta só seja diagnosticada em consultas de rotina, no entanto, a pouca atenção prestada pode originar mais tarde grandes sequelas e alterações, como ataques e enfartes. Isto poderia ser evitado se houvesse mais cuidado em evitá-la.

O melhor é ter cuidado com o excesso de peso e gordura, uma das principais causas dela aumentar.

Outro factor importante é reduzir o consumo do sal e do açucar. Este leva á diabetes que por sua vez faz aumentar a pressão sanguínia.




As condições de vida das pessoas levam muitas vezes a fazer uma alimentação errada e que agrava estes problemas. O mesmo se pode dizer de uma vida sedentária e com pouco movimento, por outro lado, as dietas com elevado teor de hidratos de carbono e sal excessivo são responsáveis pelo agravamento da doença, em especial se não se fizer exercício físico, sendo que, para colmatar estes problemas é importante fazer uma dieta, sem gorduras, rica em vitaminas e minerais ou fazer ainda jejum de vez em quando.

Não é muito saudável comer sempre em restaurantes devido a não ser possível escolher os alimentos mais saudáveis e frescos.

Para normalizar a pressão sanguínea o ideal é fazer exercício e fazer caminhadas a pé e banhos com temperatura ascendente.

As medidas mais saudáveis para a amenizar e evitar problemas mais graves são em suma, reduzir a obesidade , limitar o consumo do sal e melhorar o estilo de vida .
Para a hipotensão, pressão abaixo dos 110/80 mm Hg,é aconselhável tomar café, dar passeios, controlar o pulso, e ter muito cuidado com o sol, em especial quando está forte.

A hipotensão caracteriza-se por tonturas, cansaço, falta de concentração e pouco rendimento no trabalho, é mais frequente à noite, em especial em crianças.
O sistema circulatório deve ser exercitado, com movimentos e tratamento, quando a tensão é mito baixa.

Para evitar transtornos de irrigação saunguínea é necessário prevenir fazendo uma medição regular, bem como adoptar uma vida saudável e desporto adequado, deste modo é possível evitar os problemas coronários que são a principal causa de morte em todo o mundo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como evitar a hipertensão e hipotensão?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

687 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    19-07-2014 às 23:56:15

    Evitar é a melhor forma para não ter hipertensão e hipotensão. Com a vida corrida que temos é bem difícil manter uma boa alimentação e o corpo em movimento, mas vale muito a pena!

    ¬ Responder
  • rosangela

    17-03-2013 às 07:08:10

    minha pressão geralmente esta a 150/110passo muito mau corro algum risco?

    ¬ Responder
  • felipe

    14-12-2012 às 20:48:46

    adorei essa orientação que é passada,vou usar essas informaçães numa feira escolar,sobre doénças é um dos meus temas, é sobre hipertenção e hipotenção.obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    18-05-2012 às 14:27:50

    Muito agradecido pelo seu texto, é pena já vir tarde, se ele tivesse vindo mais cedo talvez não se tivesse agravado tanto....

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar a hipertensão e hipotensão?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios