Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!

Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!

Categoria: Saúde
Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!

Nos dias especiais como o dia dos namorados, dia do aniversário de quem amamos, o beijo torna-se um papel especial, no entanto, a falta de higiene bucal pode comprometer a sua saúde de seu parceiro. Descubra as chaves para ter um beijo perfeito e saudável!

Quando falamos de amor e de casais, inevitavelmente, falamos sobre beijos e mais beijos. Quando acompanhados por uma má higiene oral, pode levar à transmissão de doenças e diversas bactérias. É que a saliva pode transportar agentes infecciosos da cavidade bucal por via oral de um indivíduo infectado para a boca do outro. Como informa o Prof. Dr.Alberto Sicilia, parceiros de pacientes com gengiva doente ( periodontite), após seis meses de pesquisa e resposta, tem "níveis mais elevados de bactérias patogênicas periodontais bem como um maior grau de doença nas gengivas, que pares de indivíduos sem doença periodontal."

Periodontite, comumente chamado de doença da gengiva é uma doença que pode se apresentar inicialmente com gengivite, em seguida, continuar uma perda de inserção de colágeno, recessão gengival, e até mesmo a perda óssea, se não for tratada, torna-se um suporte ósseo dos dentes. A perda de apoio que envolve danos irreparáveis à peça. Importante destacar que a periodontite também aparece em uma idade adiantada, evolui rapidamente, levando a uma maior chance de infecção em pessoas jovens.

Consultoria especializada para beijos saudáveis


Evitando periodontite ou piorréia


A saúde dental e a segurança de nossos beijos começam pela boca. Temos que ter cuidado quando as gengivas são afetadas com vermelhidão, sangramento, sujo ou fica-se retraída. Portanto, o passo dental primordial nesse sentido é o tratamento periodontal. Além disso, manter essas dicas simples irá ajudar-lhe a se vangloriar de um sorriso bonito e desfrutar ainda de beijos saudáveis:

1 – Tenha uma higiene oral adequada e meticulosa. Não se esqueça de visitar o dentista regularmente. Isso permitirá desfrutar de um sorriso brilhante e saudável, e seus beijos serão seguros;

2 - Use fio dental ou escovas interdentais diariamente para conseguir uma higiene bucal completa evitando o acúmulo de placa bacteriana;

3 – Os bochechos podem ajudar-lhe, mas nunca pode substituir a lavagem de higiene eficaz com escovação adequada;

4 - Consulte um especialista para descobrir a gravidade da doença e para modelar o tratamento adequado o mais rápido possível.


Briana Alves

Título: Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

537 

Comentários - Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios