Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Desconforto a baixo da costela direita

Desconforto a baixo da costela direita

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 469
Comentários: 7
Desconforto a baixo da costela direita

É normal por vezes sentir um desconforto na zona das costelas, seja por causa de uma pancada na zona e estas se encontrem magoadas, por causa de problemas ou insuficiências respiratórias ou por causa de dores de apêndice.

Por vezes estes desconfortos surgem em sequência de um mau jeito durante a prática de exercício físico, seja por causa de, um aquecimento mal feito ou simplesmente por optar uma posição incorreta enquanto faz um determinado movimento.

Seja qual for a zona em que o desconforto é mais sentido, deverá sempre antes de se alarmar, ver quando é que esta mesma sensação surgiu e por quanto ela se mantém. Se sabe que esta dor é resultante de uma pancada forte na zona deverá então recorrer ao médico para que este veja se não tem uma costela partida e se não houve danos ao sistema respiratório.




Em caso de uma dor aguda um pouco mais abaixo da costela direita deverá consultar igualmente o médico pois poderá ser o seu apêndice infetado, o que é uma condição normal e que se resolve com uma pequena cirurgia em que se retira o órgão infetado e limpa-se a área.

Seja qual for o motivo, deverá olhar sempre pela saúde em primeiro lugar, visto que sem saúde ninguém consegue andar bem no seu dia a dia. Uma coisa é um desconforto passageiro outra coisa é uma dor que não o larga durante várias horas e que parece não desaparecer, não seja negligente com a sua saúde e bem-estar.


Rua Direita

Título: Desconforto a baixo da costela direita

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 469

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 23:09:58

    Creio que a má postura contribui muito para essas dores aparecerem. Obrigada pelas informações.

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Mirian dias

    07-02-2014 às 22:24:38

    Ola, faz 3 dias qe estou com dor abaixo da costela a dor e rasuavel,não fraturei. Sinto também dor ao urinar,
    oque pode ser?

    ¬ Responder
  • LINDA OLIVEIRA

    06-04-2013 às 09:18:47

    olha na quinta feira do dia 04/04/2013 eu esta trabalhando normalmente,peguei uma panela do fogao pra pia,me deu uma dor tao terrivel na costela direita que nao sai nem voz pra eu pedir socorro,e ate a respiraçao doia estou tres dias de atestado o medico disse que foi uma torsao muscular amis sera doi pra caramba

    ¬ Responder
  • ivani

    01-04-2013 às 21:34:30

    sinto uma dor debaixo da costela lado direito, que não é uma dor forte, mas encomoda muito,ja passei pelo gastro e pelo ortopedista e nada se descobre,por favor surgiram algum especialista,obrigada

    ¬ Responder
  • Alberto

    09-06-2014 às 18:49:06

    Pede ao seu Dr. uma ressonancia magnetica, que um exame de alta precisao. Dai vc vai ver exatamente da onde esta vindo essa dor. Pode ser do figado, vesicula ou outros orgaos que compoem essa area.

    ¬ Responder
  • Emanoella

    13-11-2013 às 16:28:12

    Olá, Ivani vc já está melhor?

    ¬ Responder
  • Sergio Neto MaungueARISTIDES

    09-08-2013 às 14:09:27

    a soluçao e medicina alternativa, bioenergetica, muitas cidades tem esse tratamento.

    ¬ Responder

Comentários - Desconforto a baixo da costela direita

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios