Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ataque cardíaco, como sobreviver

Ataque cardíaco, como sobreviver

Categoria: Saúde
Ataque cardíaco, como sobreviver

A chave para sobreviver a um ataque cardíaco é reconhecer que pode estar a ter um e, em seguida, obter ajuda médica o mais rapidamente possível.

Um ataque cardíaco agudo (também chamado de enfarte do miocárdio), é causado pela obstrução súbita de uma artéria coronária, que faz com que pelo menos alguma parte do músculo cardíaco fornecido por esta artéria morra. Muitas das consequências de curto e longo prazo de um enfarte são determinadas pela quantidade de músculo cardíaco danificado, uma vez que a artéria fica bloqueada. Por isso, é fundamental receber cuidados médicos imediatamente para que o dano seja o menor possível.

O que isto significa, obviamente, é que se está a ter um ataque cardíaco, tentar resolvê-lo em casa esperando que os sintomas vão passar, como acontece com uma indigestão ou tensão muscular, pode levar a um atraso que pode causar danos irreparáveis e consequências permanentes para a sua saúde. A mais grave e irremediável é a morte.

Qualquer pessoa que seja paciente de doença arterial coronariana, ou que, em virtude dos seus fatores de risco cardíacos possa ter uma doença deste tipo, deve saber quais os sintomas a que deve estar atenta.




O sintoma clássico de um enfarte do miocárdio é uma pressão intensa, às vezes em forma de aperto ou dor aguda ao redor do peito, muitas vezes com irradiação para a mandíbula ou braço esquerdo e, por vezes acompanhada de sudorese profusa, ou uma sensação quase esmagadora de medo ou de incapacidade total.

Infelizmente, embora estes sejam os sintomas mais frequentes, nem sempre um ataque cardíaco se manifesta desta forma. Às vezes, o desconforto pode ser relativamente leve e pode ser sentido nas costas, na região abdominal, ombros e braços, num só ou em ambos. A súbita e inexplicável falta de ar, náuseas e vómitos, ou apenas uma sensação de azia, podem ser os únicos sintomas. Estes sintomas atípicos podem 'camuflar' um problema cardíaco e podem fazer com que não seja procurada ajuda médica imediata. As mulheres parecem sentir mais vezes os sintomas mais atípicos do que os homens.

É por isso que qualquer pessoa com um ou mais fatores de risco de doença cardíaca precisa prestar muita atenção a quaisquer sintomas súbitos, incomuns ou inexplicáveis, envolvendo a metade superior do corpo. Este aviso aplica-se, por exemplo, a qualquer pessoa de meia-idade ou mais, que esteja acima do seu peso ideal, que tenha hábitos relativamente sedentários, seja fumador ou que tenha diabetes, colesterol alto, pressão arterial alta, ou um histórico familiar de pacientes com doença cardíaca. Para essas pessoas (e há muitos de nós que reúnem estas características), quaisquer sintomas inexplicáveis que ainda posam ser devidos a um problema cardíaco devem ser abordados de forma responsável e séria, mantendo a calma e recorrendo a um serviço médico.

Para ter a certeza de que obtem uma resposta correta do pessoal médico, a informação a dar-lhes tem que ser clara e objetiva, recorrendo a uma simples frase: "Eu acho que estou a ter um ataque cardíaco."

Depois disto, aguarde serenamente pela intervenção experiente e cuidadosa do pessoal médico e procure saber o que está a ocorrer a cada passo. A informação médica mantê-lo-á consciente de tudo aquilo que o seu corpo precisa e também ajudá-lo-á a interpretar melhor todos os procedimentos.


Ruben Duarte

Título: Ataque cardíaco, como sobreviver

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Comentários - Ataque cardíaco, como sobreviver

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios