Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O verão e os insetos, proteja-se

O verão e os insetos, proteja-se

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O verão e os insetos, proteja-se

O verão chegou, e com ele os insetos indesejáveis, ou seja, as pragas urbanas, como pernilongo, rato, barata, pombos, cupim, pulgas e formigas, com a alta da temperatura é uma maneira delas se procriar. Já o rato tem sua reprodução de acordo com os alimentos e a temperatura, e com isso é bom saber se proteger desse bicho tão indesejável.

Antigamente o veneno criado era menos eficaz e muito tóxico, e quando usado tinha que sair do ambiente por no mínimo 2 horas, hoje os produtos são mais eficaz e menos tóxico, mais temos que ter cuidado sempre na hora de usar, pois pode causar irritação a pele e olhos, antes de usar na cozinha é preciso guardar os alimentos e utensílios.

Limpe bem o ambiente, nunca deixe lixo em casa, não jogue o lixo em terreno baldio, pois além de atrair insetos e roedores, eles se instalam e procriam.

Limpe e retire todos os dias o depósito de alimento de seu cachorro e lave o deposito da água, pois atrai os insetos e roedores e pode ainda contaminar o alimento e a água de seu animal de estimação.

Limpe o seu jardim, e podar suas plantas sempre para não haver insetos.

Mantenha as portas vedadas para que os insetos não entrem em casa principalmente por baixo da porta, em época de verão o aparecimento inesperado de barata é grande e são grandes transmissoras doenças nocivas ao ser humano, e o melhor a fazer é tomar alguns cuidados como procurar tapar rachaduras na parede e azulejos, procure usar tela nos ralos ou tampa que veda e já é apropriada para não permitir a entrada destes insetos desagradável e lave regularmente, sempre conserve armários e despensa fechados, sem resíduos de alimentos, mantenha sempre a pia limpa e seca principalmente a noite, não se esqueça de limpar os ralos da cozinha e colocar creolina semanalmente, limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.

O melhor a fazer é sempre manter sua casa limpa e com cheiro agradável com isso os insetos corre, pois eles não gostam de limpeza. Nunca permita alguém colocar lixo em terreno baldio próximo a sua casa isso é anti higiênico e acúmulos dos insetos indesejáveis, havendo terreno baldio denuncie a prefeitura de sua cidade, e o dono do terreno será multado, e quem colocou o lixo, afinal se nós não fiscalizarmos seremos prejudicado com esses invasores.



Waldiney Melo

Título: O verão e os insetos, proteja-se

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O verão e os insetos, proteja-se

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios