Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O verão e os insetos, proteja-se

O verão e os insetos, proteja-se

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O verão e os insetos, proteja-se

O verão chegou, e com ele os insetos indesejáveis, ou seja, as pragas urbanas, como pernilongo, rato, barata, pombos, cupim, pulgas e formigas, com a alta da temperatura é uma maneira delas se procriar. Já o rato tem sua reprodução de acordo com os alimentos e a temperatura, e com isso é bom saber se proteger desse bicho tão indesejável.

Antigamente o veneno criado era menos eficaz e muito tóxico, e quando usado tinha que sair do ambiente por no mínimo 2 horas, hoje os produtos são mais eficaz e menos tóxico, mais temos que ter cuidado sempre na hora de usar, pois pode causar irritação a pele e olhos, antes de usar na cozinha é preciso guardar os alimentos e utensílios.

Limpe bem o ambiente, nunca deixe lixo em casa, não jogue o lixo em terreno baldio, pois além de atrair insetos e roedores, eles se instalam e procriam.

Limpe e retire todos os dias o depósito de alimento de seu cachorro e lave o deposito da água, pois atrai os insetos e roedores e pode ainda contaminar o alimento e a água de seu animal de estimação.

Limpe o seu jardim, e podar suas plantas sempre para não haver insetos.

Mantenha as portas vedadas para que os insetos não entrem em casa principalmente por baixo da porta, em época de verão o aparecimento inesperado de barata é grande e são grandes transmissoras doenças nocivas ao ser humano, e o melhor a fazer é tomar alguns cuidados como procurar tapar rachaduras na parede e azulejos, procure usar tela nos ralos ou tampa que veda e já é apropriada para não permitir a entrada destes insetos desagradável e lave regularmente, sempre conserve armários e despensa fechados, sem resíduos de alimentos, mantenha sempre a pia limpa e seca principalmente a noite, não se esqueça de limpar os ralos da cozinha e colocar creolina semanalmente, limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.

O melhor a fazer é sempre manter sua casa limpa e com cheiro agradável com isso os insetos corre, pois eles não gostam de limpeza. Nunca permita alguém colocar lixo em terreno baldio próximo a sua casa isso é anti higiênico e acúmulos dos insetos indesejáveis, havendo terreno baldio denuncie a prefeitura de sua cidade, e o dono do terreno será multado, e quem colocou o lixo, afinal se nós não fiscalizarmos seremos prejudicado com esses invasores.



Waldiney Melo

Título: O verão e os insetos, proteja-se

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O verão e os insetos, proteja-se

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios