Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que levar para a Maternidade

O que levar para a Maternidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 4
O que levar para a Maternidade

Por volta dos 7 meses, é importante que a mala do bebé e da mamã estejam prontas para seguir para a maternidade. Todavia, todas nós passamos pela dúvida do que se deverá levar para os dias que iremos passar na maternidade, bem assim com a quantidade de roupa levar em conta.

Há mamãs que optam por levar duas malas, uma com as coisinhas do bebé e outra para si. Outras, porém, preferem englobar tudo numa só. Aí está uma questão de gosto pessoal.

A lista com as coisas do bebé deverá contemplar 4 a 6 conjuntos com as seguintes peças de roupa: bodies de manga comprida ou curta, de acordo com a estação do ano; calças de algodão, se o bebé nascer nos meses mais frios; meias ou botinhas de lã, babygrows, vários babetes. Uma ideia que usei e achei bastante útil, foi dividir cada conjunto por saquinhos de algodão (que personalizei).

Assim foi mais fácil de arrumar na mala, e tinha tudo o que necessitava de um modo rápido, sem necessitar de perder muito tempo. Outra boa dica é deixar mais dois sacos preparados em casa, caso seja necessário passar mais alguns dias na maternidade. Deste modo, bastará pedir que lhe levem esses conjuntos, na eventualidade de serem precisos.

Não deverá esquecer de incluir dois casaquinhos de lã e um gorro se for fazer a sua passagem pela maternidade no inverno, bem assim como uma mantinha de lã para o dia da saída, uma chucha e respetivo porta-chupeta, uma escova de cerdas naturais para pentear o bebé, uma tesourinha, creme para a muda da fralda, toalhetes, álcool a 70º, para limpeza do umbigo do seu bebé, fraldas de pano, que serão bastante úteis para limpar o leite bolçado, soro fisiológico,.

A maior parte das maternidades oferece um kit com algum material, mas nada como ser uma mama prevenida e levar também fraldas (conte com cinco para cada dia), champô, gel de banho e creme hidratante.

Para a saída não se esqueça de pedir ao papa para levar o ovo, para que o seu bebé possa ser transportado de um modo seguro até sua casa.

Na mala da mama não deverá faltar o boletim de grávida, os documentos de identificação e todos os exames e análises efetuados durante a gestação, duas ou três camisas de dormir, com abertura à frente, um fato de treino, se quiser receber as suas visitas com outra roupa que não a que dorme, um robe, três soutiens de amamentação, um par de chinelos de quarto e um par de chinelos de praia, para poder tomar banho, doze pares de cuecas descartáveis, pensos higiénicos super-absorventes, discos de amamentação, creme para os mamilos, um livro, algumas revistas a máquina fotográfica, para fotografar o seu bebé, o telemóvel e o carregador, escova e pasta de dentes, pente e escova para o cabelo, champô e gel de banho, desodorizante, creme hidratante, mamilos de silicone e lenços de papel.

Quanto à roupa para o dia de saída, não se preocupe: deixe-a preparada em casa e peça que a levem no dia em que regressar a casa.


Catarina Bandeira

Título: O que levar para a Maternidade

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

812 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 20:26:23

    Deve-se levar apenas o essencial e o que vai usar lá. Não adianta acumular tanta coisa desnecessária. Adorei as dicas do que levar para a maternidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMartiniana

    16-06-2010 às 15:52:32

    @Rose
    é 8 meses e duas semanas de gravidez!!

    ¬ Responder
  • RoseRose

    16-06-2010 às 15:40:14

    quantos meses é 34 semanas? É 8 meses, ou 7 meses?

    ¬ Responder
  • andreia tussiniandreia tussini

    25-09-2009 às 21:03:41

    a lista me ajudou bastante, pois tinha algumas duvidas.
    obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - O que levar para a Maternidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios