Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tenha umas pernas de luxo

Tenha umas pernas de luxo

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Tenha umas pernas de luxo

Ter pernas bonitas é o desejo todas as mulheres. Mas, para isso, é fundamental cuidá-las, tratá-las. Todavia, nem sempre os hábitos e o estilo de vida que temos ajudam a alcançar esse sonho, sendo mesmo os principais vilões na hora de se alcançar umas pernas de sonho.

O primeiro passo para se manter umas pernas bonitas é fazer uma hidratação diária, pois só assim irá evitar a pela seca e áspera. Aplique o hidratante com movimentos circulares e ascendentes, dos pés até à coxa, para activar a circulação. Não se esqueça de fazer esfoliações com alguma frequência, para que assim possa eliminar as células mortas. Aproveite a hora do banho para realizar esta operação.

Ao fim de um dia de trabalho, não há nada mais revigorante que um duche frio, após terminar o banho: faça movimentos circulares desde o tornozelo até às coxas. Depois, repouse as pernas em plano elevado, a cerca de 15 centímetros acima da linha do coração, durante 15 minutos.

Não tome banhos muito demorados e com água muito quente. Esta deverá ser morna, pois a água muito quente remove a oleosidade natural da pele.

Faça uma depilação correcta de modo a evitar pêlos encravados e outras mazelas. Independentemente do método escolhido, a depilação também favorece a secura e desidratação da pele, pelo que é fundamental hidratar a pele após a depilação. Uma boa dica é o uso de óleo de bebé, que restabelece o equilíbrio e nutrição da pele.

Evite a roupa muito justa, e estar muito tempo em pé, já que ambas as situações que impedem uma boa circulação sanguínea.

Beba muita água, para evitar a retenção de líquidos e para manter a hidratação. Siga uma alimentação cuidada, livre de fritos e açúcares e sal. Abuse das saladas, fibras, frutas e das verduras e evite os cigarros, o álcool e o café.

Os melhores exercícios para umas pernas torneadas são andar de bicicleta, praticar natação e as caminhadas diárias. Aliado a isso, escolha subir e descer escadas em vez de optar pelo elevador e tente fazer caminhadas diárias. Na altura da praia prefira caminhar na areia molhada, é um óptimo exercício para fortalecer os músculos.

Algumas sessões de drenagem linfática, manual ou mecânica, são excelentes no que toca à eliminação de inchaços provocados pela retenção de líquidos.



Catarina Bandeira

Título: Tenha umas pernas de luxo

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:51

    Fantásticas suas sugestões, difícil é conseguir fazer todas. Mas vale a pena nos cuidarmos, porque melhora em muitas áreas da nossa vida, levanta o astral e a auto-estima. Pernas bonitas e torneadas são os atrativos dos olhares dos homens, ninguém resiste a umas belas pernas. Parabéns pelo texto, tentarei fazer algumas apenas de suas sugestões. Obrigada pelo texto, me ajudará muito. Com certeza, o primordial é beber bastante água, isso influencia aspectos de nossa saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha umas pernas de luxo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios