Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Melhor Dieta

A Melhor Dieta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 19
A Melhor Dieta

Há quem consiga comer em quantidades industriais e nunca engordar, e depois há quem engorde só com o cheiro do comer. Estes extremos acontecem na maior parte das pessoas que conhecemos.

Vivemos na era da publicidade, seja ela na televisão, revistas ou placards publicitários. Mulheres magras com pequenas curvas, cabelos ao vento e pele radiosa.

Celulite não existe e estrias um mês depois de terem sido mães também não está presente.

Qualquer mulher vive amedrontada com um mau físico, e se é verdade que algumas não mostram grande preocupação, não conseguem disfarçar quando querem vestir algo que não lhes fica bem ou puro e simplesmente não serve.

Se quando se pensa na dificuldade de ter um corpo de fazer inveja, imagina-se imediatamente em pessoas gorduchas e redondinhas. A verdade é que as magras também sofrem com o peso. O metabolismo está em turbo e qualquer coisa que coma não é assimilado pelo sangue, músculos e gordura. As pernas são autênticos pauzinhos e a personagem Olívia Palito é-lhes conhecida desde miúdas.

O sofrimento para se ter um corpo de sonho pode ser constante num sem número de mulheres. Dietas drásticas e exigentes de forma absurda são difíceis de numerar nestas mulheres. Mas qual a dieta mais saudável, quer seja para emagrecer um bocadinho ou para engordar ligeiramente?

Diuréticos, comprimidos queima gorduras, ou fome, está completamente fora de questão, tal como as vitaminas ou comprimidos para trazer fome.

Faça uma dieta saudável, do mais saudável que há.

Para quem quer emagrecer, opte por grelhados e cozidos. Evite a todo o custo os fritos, pois os níveis de gordura são elevadíssimos. Nunca deixe de comer o que quer que seja. Batatas e carne de porco, por exemplo, são importantes para a sua saúde. No entanto evite comer mais do que uma batata cozida por dia. Já sabe que as fritas estão excluídas.

Verduras, verduras, verduras. Todas. O estômago trabalha melhor e os intestinos agradecem. Também as frutas estão na lista de alimentos a comer. Evite as bananas, por exemplo.

Se pelo contrário quer engordar um bocadinho, continue a evitar os fritos, mas opte por alimentos mais gordos. Hidratos de carbono são fundamentais. Coma pão e geleias acompanhado de leite gordo ao pequeno-almoço, por exemplo.

Em qualquer um dos casos é importante a pratica desportiva. Em qualquer ginásio encontrará quem lhe indique os melhores exercícios para a sua situação. Disciplina e muito pensamento positivo. Pode levar um bocadinho mais de tempo a obter um excelente resultado, mas a saúde está em primeiro e isso com toda a certeza que vai preferir manter. A melhor dieta de sempre é aquela que a faz sentir melhor consigo mesma.


Carla Horta

Título: A Melhor Dieta

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Imagem por: malias

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:59:28

    A melhor dieta é aquela que você consegue manter. Cheguei a um resultado que reeducação alimentar é a melhor. Você acaba criando novos hábitos mais saudáveis e que lhe ajudarão em longo prazo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    08-10-2012 às 16:10:12

    Apesar de haver dietas especiais para tudo, o melhor é cada um comer a quantia certa e em qualidade.Há pessoas que assimilam melhor do que outras, no entanto não se deve exagerar na quantidade. Esta é na realidade nefasta porque não é facilmente digerida e acumula excessos.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:21:17

    Com efeito, nada vale estar a escolher os alimentos, cozê-los ou grelhá-los se eles forem ingeridos em quantidade na mesma refeição.Há pessoas que fazem esse tipo de dieta e ela não surte grande efeito porque pensam que por ser "cozido" pode comer em quantidade astronómica.Na realidade os "excessos" é que contribuem para fazer aumentar as gorduras e calorias.O segredo está em comer na justa proporção.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:17:49

    Na verdade acho que fazer uma dieta à base de grelhados e cozidos é bastante salutar.O motivo é que tanto o peixe como a carne ficam menos gordos e são mais fáceis de digerir.As verduras tanbém são ótimas devido aos nutrientes e vitaminas que cntêm, tal como as frutas.Mas para não engordar o ideal é não comer em quantidade, seja grelhados ou outros. Deve é distribuir-se essa quantidade, por várias porções ao longo do dia.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 02:03:04

    A melhor dieta é aquela que você come, emagrece, e não sente fome. O nome disso é: educação alimentar.Acreditem, funciona.Eu queria perder uns 3kg, mas uma amiga queria perder 20kg e em um mês comendo certinho e fazendo atividade física, conseguimos perder.Basta um pouquinho de força de vontade e não deixar a tentação ganhar. Em pouco tempo você estará acostumada com a rotina.Sem contar que quando sentir vontade,coma. Mas lembre-se de manerar na quantidade.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 21:17:06

    O padrão de beleza imposto pela mídia e pela sociedade, faz com que a grande maioria de nós não esteja satisfeito com seu corpo.Ou as pessoas se acham gordas demais ou magras demais, nunca estamos satisfeitos.Ter um corpo bonito significa que a pessoa se cuida tanto na parte alimentar como na parte de se exercitar e isso é ótimo.Mas quando isso torna uma obsessão se torna prejudicial,a pessoa não consegue ser feliz e se aceitar.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 20:26:16

    As dietas são interessantes. Cada uma mais diferente da outra. Com grandes resultados, pouco tempo de duração, umas mais leves e outras mais pesadas. Todas adaptáveis a um grupo de pessoas, bem específica e com ótimas formas de uso. Gosto de fazer dietas de vez em quando, claro que não sigo à risca, mas vejo resultados legais em mim. A última dieta que fiz e vi grandes resultados foi a Dieta Detox. Ela deixou-me hidratada.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    30-09-2012 às 11:00:43

    Acerca da melhor dieta, cada um deve optar por alimentos que sejam vitamindos e ao mesmo tempo leves e fáceis de digerir.Há alguns que são pouco digeríveis e se forem ingeridos em quantidade provocam enfermidades. Na verdade a quantidade é dispensável porque é ela a responsável pelos problemas digestivos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 19:58:40

    As dietas são interessantes. Cada uma mais diferente da outra. Com grandes resultados, pouco tempo de duração, umas mais leves e outras mais pesadas. Todas adaptáveis a um grupo de pessoas, bem específica e com ótimas formas de uso.Gosto de fazer dietas de vez em quando, claro que não sigo à risca, mas vejo resultados legais em mim. A última dieta que fiz e vi grandes resultados foi a Dieta Detox. Ela me deixou hidratada.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    28-09-2012 às 14:43:54

    Na minha opinião, ninguém deve tomar a iniciatica de tentar emagrecer sem antes consultar um nutricionista. Pois, compete a este, juntamente com o paciente, de escolher a dieta que melhor se adequa. É um erro tomarmos como exemplo as dietas que são publicadas na comunicação, ou até, as dietas que outras pessoas fizeram. Pois estas dietas podem não resultar connosco, e até ser prejudicial para a saúde.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:29:27

    Não entendo certas pessoas, querem emagrecer, entram numa academia, começam a tomar um chá milagroso ou um shake na esperança de emagrecer mas continuam se empanturrando de alimentos calóricos e gordurosos.Do mesmo modo conheço pessoas magrelas que querem engordar a qualquer custo mas não fazem atividade física para ganhar massa muscular e comem que nem uma formiga.Esse artigo deu boas dicas para quem quer seguir a dieta certa

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 13:34:54

    Cabe a cada um de nós escolher a dieta ideal e que se ajuste às nssas necessidades e bem-estar.Com efeito não há uma dieta padrão ideal para todos, pois os organismos reagem de modo diferente a elas.O que faz bem a uns pode fazer mal a outros, logo cada um deve escolhe a melhor dieta para si, em função dos seus nutrientes, calorias e vitaminsas.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    26-09-2012 às 10:27:20

    Olá Carla Horta, como vai? Gostei bastante das dicas que você passou nesse texto. Realmente, as dietas são uma das ferramentas para emagrecer mais procurada pela população, por sua infinidade de variações e tipos, possibilitando que todos tenham um método que se encaixe com seu perfil para perder peso. Mas, ainda acredito que a melhor maneira de emagrecer saudável, é com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, faz bem ao corpo todo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 15:00:30

    Tem aparecido muito hoje em dia fórmulas e mais fórmulas de dietas. Umas são mais eficientes que outras, mas cada uma tem o perfil de uma pessoa. Por isso, que para algumas dão certas e para outras nem tanto. A melhor dieta é aquela que funciona bem para você! Isso sempre teve comigo, porque já tentei várias e só obtive uma: deixar de comer tanto, beber bastante água e praticar exercícios regurlamente. Isso tem funcionado!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:37:47

    A melhor dieta é aquela passada por um nutricionista.Que irá decidir o que é bom para uma pessoa em especifico.Uma dieta pode ser excelente para um determinado tipo de pessoa e péssima para outra.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 16:23:07

    Basta percorrermos mentalmente o nosso dia ou a nossa semana para nos apercebermos, se é que ainda não temos essa ideia presente, da importância que a alimentação tem nas nossas vidas. Mesmo para aqueles que não cozinham, por falta de tempo ou vontade, existe -e tem de existir- sempre a preocupação da manutenção de uma alimentação saudável. Neste sentido, as suas dicas são muito interessantes e bastante úteis para quem quiser ter uma alimentação equilibrada.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:24:26

    A melhor dieta não é deixar de comer, comer pouco ou não comer nada. Fazer uma dieta bem feita é fazer exercício todos os dias, não prescindir dele, ele é o maior aliado para avida humana, e para a dieta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:57:43

    aposto que não sabia que cores como o vermelho aumentam o apetite. evite ter paredes na sua casa com esta cor ou variantes. prefira o azul por exemplo, que traz calma. o azul suprime o apetite. se você pensar bem nisto tem lógica, pois não há alimentos azuis. os alimentos quando já estão azuis é porque estão estragados. agora é uma opção sua. se gosta de estar em forma, esqueça o vermelho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:51:15

    é na cozinha que está a guardada a comida. logo é o sítio da casa mais perigoso para passar tempo. se gosta de ser anfitrião e ter frascos de doces espalhados pela casa para oferecer aos seus convidados, esqueça. você sabe que vai acabar por comê-los. se tem uma despensa grande não precisa de enche-la. ponha só os produtos que realmente fazem falta. a comida saudável deve ficar à altura dos olhos.

    ¬ Responder

Comentários - A Melhor Dieta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: malias

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios