Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cortes de cabelo: curtos e médios

Cortes de cabelo: curtos e médios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Cortes de cabelo: curtos e médios

Muitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adotar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adotar varia de mulher para mulher, e um dos principais fatores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, retangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro fator a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil.

Para quem sempre usou o cabelo longo, a decisão de eliminar a “coberta” que tapa as orelhas e por vezes até grande parte do rosto, pode ser uma decisão muito difícil e complicada. No entanto, um corte de cabelo médio a curto beneficia muitas mulheres que têm rostos bonitos e que por isso devem estar o mais expostos possível.

E você? Acha que está na hora de mudar o seu visual?


Carlos Vieira

Título: Cortes de cabelo: curtos e médios

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:48:20

    Adoro cortar o cabelo curto. Para além de ser pouco usual entre as mulheres e, portanto, conferir uma certa dose de originalidade, o cabelo curto dá um ar de charme e de estilo que dificilmente encontramos no cabelo comprido. A estas vantagens somam-se os menores custos de manutenção do cabelo curto, que está sempre bem tratado, sem pontas espigadas. No entanto, é necessário ter atenção ao tipo de rosto antes de nos aventurarmos no corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:35:19

    eu já tive o cabelo curto, mas acho que não conseguiria retomar a essa fase. o cabelo é muito importante para mim e como sou magrinha, acho que o cabelo curto não me favorecia, pelo contrário, ia parecer mais esguia. não critico quem o faça e acho que fica muito bem a certas mulheres, como a Victoria Beckcham, Halle Berry e Rihana. é uma opção como tantas outras. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • flora augusta de arrudaflora augusta de arruda

    15-05-2011 às 02:42:49

    Boa dica, sobre cabelos médios e curtos.
    Meu cabelo é curto estilo moderno.
    Gosto sempre de váriar o corte por estilo moderno.
    Faz,3 anos q. fiz curso de cabeleireiro,ainda não atua na área. Pretendo aprofundar mais nesta área. Gosto muito de comprar revistas e dvds sobre os cortes de cabelos e as tendências.
    ADOREI AS DICAS.
    FLORA/STA ISABEL-S.P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    02-12-2010 às 18:44:26

    Adorei essa dica.
    Ela é demais.

    ¬ Responder

Comentários - Cortes de cabelo: curtos e médios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: KathyC81

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios