Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cortes de cabelo: curtos e médios

Cortes de cabelo: curtos e médios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Cortes de cabelo: curtos e médios

Muitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adotar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adotar varia de mulher para mulher, e um dos principais fatores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, retangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro fator a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil.

Para quem sempre usou o cabelo longo, a decisão de eliminar a “coberta” que tapa as orelhas e por vezes até grande parte do rosto, pode ser uma decisão muito difícil e complicada. No entanto, um corte de cabelo médio a curto beneficia muitas mulheres que têm rostos bonitos e que por isso devem estar o mais expostos possível.

E você? Acha que está na hora de mudar o seu visual?


Carlos Vieira

Título: Cortes de cabelo: curtos e médios

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:48:20

    Adoro cortar o cabelo curto. Para além de ser pouco usual entre as mulheres e, portanto, conferir uma certa dose de originalidade, o cabelo curto dá um ar de charme e de estilo que dificilmente encontramos no cabelo comprido. A estas vantagens somam-se os menores custos de manutenção do cabelo curto, que está sempre bem tratado, sem pontas espigadas. No entanto, é necessário ter atenção ao tipo de rosto antes de nos aventurarmos no corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:35:19

    eu já tive o cabelo curto, mas acho que não conseguiria retomar a essa fase. o cabelo é muito importante para mim e como sou magrinha, acho que o cabelo curto não me favorecia, pelo contrário, ia parecer mais esguia. não critico quem o faça e acho que fica muito bem a certas mulheres, como a Victoria Beckcham, Halle Berry e Rihana. é uma opção como tantas outras. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • flora augusta de arrudaflora augusta de arruda

    15-05-2011 às 02:42:49

    Boa dica, sobre cabelos médios e curtos.
    Meu cabelo é curto estilo moderno.
    Gosto sempre de váriar o corte por estilo moderno.
    Faz,3 anos q. fiz curso de cabeleireiro,ainda não atua na área. Pretendo aprofundar mais nesta área. Gosto muito de comprar revistas e dvds sobre os cortes de cabelos e as tendências.
    ADOREI AS DICAS.
    FLORA/STA ISABEL-S.P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    02-12-2010 às 18:44:26

    Adorei essa dica.
    Ela é demais.

    ¬ Responder

Comentários - Cortes de cabelo: curtos e médios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: KathyC81

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios