Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Dar música às crianças

Dar música às crianças

Categoria: Música
Visitas: 6
Comentários: 1
Dar música às crianças

Desde cedo que a música exerce um imenso poder sobre as nossas emoções e sobre os nossos actos. Na barriga da mãe ou no berço um bebé está já a aprender música. As melodias que no inicio ouve são apenas bater do coração da mãe. Com o passar do tempo, o bebé passar a ligar-se ao exterior. Através da música que o rodeia e das cantigas que a mãe canta. A música é assim já um elo de ligação entre ambos. Estudos mostram que ouvir música clássica durante a gravidez ajudam no desenvolvimento do cérebro do bebé

Se a música é capaz de transmitir emoções a uma grávida, o mais provável é que o bebé que ela traz dentro da barriga seja contagiado, não só pelos sons, mas também pela sensação de bem estar que esses sons provocam na mãe. O bebé sente-se tranquilo e seguro.

Está provado que os bebés se recordam das músicas e das cantigas que ouviam quando estavam na barriga da mamã. Daí se estimular e se incentivar as grávidas a ouvirem música e a cantarem muito durante os nove meses de gestação. Depois de nascerem os bebés são capazes de se acalmarem ao ouvirem a voz da mãe ou as cantigas e músicas que esta mais ouvia quando ele ainda estava na barriga.

Mais calmos, mais sensíveis, mais inteligentes... Serão provavelmente assim os bebés que, desde cedo, se familiarizarem com a música. Cantar para um bebé é essencial, porque eles precisam e merecem.

São muitas as formas de fazermos música com os nossos os bebés, com canções de embalar, jogos de exploração do espaço, música gravada.

As crianças que crescem em ambientes ricos musicalmente, desenvolvem a aprendizagem e a comunicação mais rapidamente do que as outras crianças. Ao ouvirem música e a cantarem, as crianças aprendem a concentrar-se, e treinam a capacidade de memorização.

Está provado que uma criança que tenha uma boa educação musical tornar-se-á um excelente aluno em diversas áreas, tais como a matemática e o português, e em disciplinas que requeiram criatividade. Desenvolve ainda um carácter mais sólido e o espírito de liderança.



Catarina Bandeira

Título: Dar música às crianças

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:48:26

    Com certeza que a música influencia grandemente na vida de uma criança. É nessa faze que ela está a descobrir sua identidade e cabe aos pais oferecerem músicas com qualidade. Hoje em dia é um pouco difícil, mas fazendo uma pesquisa é possível encontrar músicas boas e que vale a pena ouvir.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dar música às crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios