Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Dar música às crianças

Dar música às crianças

Categoria: Música
Visitas: 6
Comentários: 1
Dar música às crianças

Desde cedo que a música exerce um imenso poder sobre as nossas emoções e sobre os nossos actos. Na barriga da mãe ou no berço um bebé está já a aprender música. As melodias que no inicio ouve são apenas bater do coração da mãe. Com o passar do tempo, o bebé passar a ligar-se ao exterior. Através da música que o rodeia e das cantigas que a mãe canta. A música é assim já um elo de ligação entre ambos. Estudos mostram que ouvir música clássica durante a gravidez ajudam no desenvolvimento do cérebro do bebé

Se a música é capaz de transmitir emoções a uma grávida, o mais provável é que o bebé que ela traz dentro da barriga seja contagiado, não só pelos sons, mas também pela sensação de bem estar que esses sons provocam na mãe. O bebé sente-se tranquilo e seguro.

Está provado que os bebés se recordam das músicas e das cantigas que ouviam quando estavam na barriga da mamã. Daí se estimular e se incentivar as grávidas a ouvirem música e a cantarem muito durante os nove meses de gestação. Depois de nascerem os bebés são capazes de se acalmarem ao ouvirem a voz da mãe ou as cantigas e músicas que esta mais ouvia quando ele ainda estava na barriga.

Mais calmos, mais sensíveis, mais inteligentes... Serão provavelmente assim os bebés que, desde cedo, se familiarizarem com a música. Cantar para um bebé é essencial, porque eles precisam e merecem.

São muitas as formas de fazermos música com os nossos os bebés, com canções de embalar, jogos de exploração do espaço, música gravada.

As crianças que crescem em ambientes ricos musicalmente, desenvolvem a aprendizagem e a comunicação mais rapidamente do que as outras crianças. Ao ouvirem música e a cantarem, as crianças aprendem a concentrar-se, e treinam a capacidade de memorização.

Está provado que uma criança que tenha uma boa educação musical tornar-se-á um excelente aluno em diversas áreas, tais como a matemática e o português, e em disciplinas que requeiram criatividade. Desenvolve ainda um carácter mais sólido e o espírito de liderança.



Catarina Bandeira

Título: Dar música às crianças

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:48:26

    Com certeza que a música influencia grandemente na vida de uma criança. É nessa faze que ela está a descobrir sua identidade e cabe aos pais oferecerem músicas com qualidade. Hoje em dia é um pouco difícil, mas fazendo uma pesquisa é possível encontrar músicas boas e que vale a pena ouvir.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dar música às crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios