Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuide do Ambiente - Poupe

Cuide do Ambiente - Poupe

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Cuide do Ambiente - Poupe

Sempre que você a economizar energia, você não só poupará dinheiro, você também reduzirá a demanda de gases poluentes por esses combustíveis fósseis como carvão, petróleo e gás natural. Menos queima de combustíveis fósseis significa menos emissões de dióxido de carbono (CO2), o principal contribuinte para o aquecimento global, e outros poluentes.

Você não deve deixar de tentar conseguir essas economias para seu bem e para bem do ambiente. Existe agora uma alternativa eficiente de energia para quase todo o tipo de aparelho ou luminária. Isso significa que os consumidores têm uma escolha real e o poder de mudar seu uso de energia em uma escala revolucionária.

Por exemplo, um americano médio produz cerca de 40.000 toneladas de emissões de CO2 por ano. Juntos, eles usam cerca de um milhão de dólares de energia a cada minuto, dia e noite, todos os dias do ano. Ao pôr em prática algumas destas sugestões, você pode cortar suas emissões anuais em milhares de euros e suas contas de energia por uma quantidade significativa!

- Defina sua máquina de lavar roupa para a definição de água quente ou fria, para fria. Mudar de quente para frio em duas cargas por semana pode salvar cerca de 500 quilos de CO2 por ano, se você tem um aquecedor elétrico de água.

- Certifique-se a sua máquina está cheia, quando você a ligar e use a configuração de economia de energia, se disponível. Você também pode desligar o ciclo de secagem manualmente. Não usar calor no ciclo de secagem pode economizar 20 por cento de seu uso de eletricidade na máquina de lavar louça.

- Desligar o termostato do aquecedor de água. Os termostatos são muitas vezes colocados a 140 graus F, quando 120 é geralmente aceitável. Cada redução de 10 graus economiza 600 quilos de CO2 por ano por um aquecedor elétrico de água. Se cada família virasse o seu termostato ou aquecedor de água abaixo de 20 graus, poderíamos evitar que mais de 45 milhões de toneladas de emissões anuais de CO2 - a mesma quantidade emitida pelas nações inteiras do Kuwait ou da Líbia.

Poupar energia, evitar grandes quantidades de emissão de gases, poupar dinheiro é possível adotando medidas de consumo responsáveis. É preciso agir e mudar a mentalidade do povo para que neste mundo possam viver mais gerações com qualidade de vida!


Rua Direita

Título: Cuide do Ambiente - Poupe

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Comentários - Cuide do Ambiente - Poupe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios