Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuide do Ambiente - Poupe

Cuide do Ambiente - Poupe

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Cuide do Ambiente - Poupe

Sempre que você a economizar energia, você não só poupará dinheiro, você também reduzirá a demanda de gases poluentes por esses combustíveis fósseis como carvão, petróleo e gás natural. Menos queima de combustíveis fósseis significa menos emissões de dióxido de carbono (CO2), o principal contribuinte para o aquecimento global, e outros poluentes.

Você não deve deixar de tentar conseguir essas economias para seu bem e para bem do ambiente. Existe agora uma alternativa eficiente de energia para quase todo o tipo de aparelho ou luminária. Isso significa que os consumidores têm uma escolha real e o poder de mudar seu uso de energia em uma escala revolucionária.

Por exemplo, um americano médio produz cerca de 40.000 toneladas de emissões de CO2 por ano. Juntos, eles usam cerca de um milhão de dólares de energia a cada minuto, dia e noite, todos os dias do ano. Ao pôr em prática algumas destas sugestões, você pode cortar suas emissões anuais em milhares de euros e suas contas de energia por uma quantidade significativa!

- Defina sua máquina de lavar roupa para a definição de água quente ou fria, para fria. Mudar de quente para frio em duas cargas por semana pode salvar cerca de 500 quilos de CO2 por ano, se você tem um aquecedor elétrico de água.

- Certifique-se a sua máquina está cheia, quando você a ligar e use a configuração de economia de energia, se disponível. Você também pode desligar o ciclo de secagem manualmente. Não usar calor no ciclo de secagem pode economizar 20 por cento de seu uso de eletricidade na máquina de lavar louça.

- Desligar o termostato do aquecedor de água. Os termostatos são muitas vezes colocados a 140 graus F, quando 120 é geralmente aceitável. Cada redução de 10 graus economiza 600 quilos de CO2 por ano por um aquecedor elétrico de água. Se cada família virasse o seu termostato ou aquecedor de água abaixo de 20 graus, poderíamos evitar que mais de 45 milhões de toneladas de emissões anuais de CO2 - a mesma quantidade emitida pelas nações inteiras do Kuwait ou da Líbia.

Poupar energia, evitar grandes quantidades de emissão de gases, poupar dinheiro é possível adotando medidas de consumo responsáveis. É preciso agir e mudar a mentalidade do povo para que neste mundo possam viver mais gerações com qualidade de vida!


Rua Direita

Título: Cuide do Ambiente - Poupe

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Comentários - Cuide do Ambiente - Poupe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios