Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Reciclagem

Reciclagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Reciclagem

A reciclagem é o nome dado a uma aproveito de materiais beneficiados como matéria-prima não usados para um novo produto. Vários materiais podem ser reciclados, mas os mais comuns na sociedade são o vidro, o papel e o plástico/metal.

O termo “reciclagem” ganhou forças na década de 1980, quando foi determinado que as fontes de petróleo e também de matérias-primas não renováveis estavam-se a esgotar a uma rapidez tremenda, havendo também falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza.

Muitos perguntam “o que é a reciclagem?”, pois bem, a reciclagem é o processamento de resíduos industriais e domésticos como por exemplo o papel, o vidro, também alguns metais e plástico, de modo a que possam ser reutilizados, poupando assim em matérias-primas escassas, abrandando o esgotamento de recursos não renováveis e contribuindo para reduzir a poluição para o meio ambiente, e para o Mundo em si. Mas neste mundo da reciclagem também existem as suas vantagens e desvantagens, pois é, e algumas a favor dos nossos interesses.




Por exemplo nas vantagens, ela aumenta o tempo de vida e a maximização das matérias-primas beneficiárias, fazendo com que haja poupanças energéticas, a conservação dos recursos naturais, desviando assim os resíduos dos aterros ou outras instalações de tratamento mais poluidores, a participação dos consumidores o que torna uma consciência ambiental mundial, reduz a poluição da atmosfera e da poluição de recursos hídricos, também criando negócios e mercados para os produtos reciclados.

Já nas desvantagens existe para nós custos de recolha, transporte e reprocessamento, o que leva muita população a “desistir” desta ideia, por vezes os materiais reciclados têm um maior custo em relação aos materiais de matéria-prima virgens, a instabilidade dos mercados para materiais reciclados, aos quais podem ser rapidamente distorcidos por alterações de oferta e procura tanto a nível nacional como internacional. Também existem dificuldades na recolha e destino dos materiais separados e o garantir um fornecimento contínuo de matéria-prima de boa qualidade aos compradores.

Existe assim matérias recicláveis como por exemplo o óleo, tecidos, garrafas de plástico ou vidro, pneus, tintas, restos de construção civil, latas de alumínio, papel e papelão, garrafas PET, outro tipo de materiais como o cobre, aço, chumbo, latão, zinco, entre outros…

André Belacorça

Título: Reciclagem

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-08-2014 às 14:51:03

    É tão lindo aqueles artesanatos feitos com produtos recicláveis. A reciclagem é excelente! Evita-se muito desperdício e acaba-se por criar ótimas coisas para se utilizar no dia a dia.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:45:28

    Há uns tempos atrás, alguns municípios em Portugal pensaram em adoptar o sistema de se pagar por excesso do lixo nos caixotes. A ideia era que as pessoas não colocassem nos caixotes, o lixo que pode ser reciclado. De certa forma, esta medida faz algum sentido. Por exemplo, se uma casa exceder um peso de lixo domestico, pode estar a acontecer estarem incluídos pacotes que poderiam ser destinados à reciclagem que não pagariam.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:05:31

    Como alguém que recicla todo o plástico, papel, cartão e vidro acumulado tenho consciência prática da quantidade destes materiais que é desperdiçada pelas famílias que evitam este gesto básico de cidadania. Para além de ser necessária uma maior sensibilização da população, particularmente das crianças, para este assunto, outras medidas são necessárias. Na verdade, não há, ao nível institucional, dados sobre a transformação (mais especificamente a quantidade) dos materiais recolhidos reciclados, com excepção do vidro.

    ¬ Responder

Comentários - Reciclagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios