Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ensinando Virtudes Às Crianças

Ensinando Virtudes Às Crianças

Categoria: Outros
Visitas: 6
Ensinando Virtudes Às Crianças

A formação do caráter de uma criança se inicia no seio da família, desde os primeiros momentos da infância. São os pais os primeiros responsáveis por transmitir a ela os valores da vida, mas não enfrentam sozinhos esse desafio.

Existem, na sociedade, outras instituições que exercem papel significativo na construção da moral.

Uma educação familiar, calcada no amor e no respeito, é a base primordial para moldar o comportamento de uma criança. Desde cedo, ela se depara com os altos e baixos que, inevitavelmente a vida traz. Muitas crianças sofrem perdas e dores, tanto a nível material ou físico, quanto a nível psicológico, sem que ainda tenham total compreensão do que se passa com elas.

E saber lidar com isso é um aprendizado que ocorre, em geral, através dos pais que podem transmiti-las suas experiências e valores por meio de palavras e, principalmente, por meio de exemplos. As crianças tendem fortemente a copiar a atitude dos pais.

Ainda em tenra idade, a criança ultrapassa o ambiente doméstico, a proteção do lar e segue em direção à escola, inserindo-se num contexto social mais amplo. Nesse espaço, não irá aprender apenas as ciências e as letras, mas vai aprender a se relacionar com pessoas diferentes, cujos princípios e hábitos, muitas vezes, divergem dos seus.

E, é a partir daí, que começa a interagir com um meio no qual encontra encantos e desencantos. É quando começa a perceber que existem diferenças entre as pessoas e que nem tudo funciona segundo aquilo que ela aprende em casa.

Começa a notar que não é a mais bonita, como mamãe falou, que não é a melhor, como papai disse e, por isso terá que fazer as suas conquistas para se sobressair no mundo.

Experimentando situações positivas e negativas, descobrindo sentimentos bons e maus, nela mesma e nos outros, a criança vai consolidando seus valores. Aprende a ser, ou a não ser e, percebe que existem estigmas e preconceitos que permeiam as relações sociais, formando ou deformando a sua personalidade.

E o que adquiriu em casa funciona como um filtro para determinar o que ela deve ou não absorver do mundo e, no que ela vai se tornar, enquanto ser integral, dentro da sociedade e no próprio convívio familiar.

A religião é outro aspecto fundamental para ensinar valores morais, de ética e respeito, independente de qual seja a crença.

Se a criança se abre desde cedo aos mistérios de Deus, aprendendo a devoção e o amor a Ele, torna-se capaz de desenvolver uma espiritualidade mais profunda, encontrando paz interior e equilíbrio emocional com mais facilidade na hora de enfrentar as adversidades impostas pela vida.

Consequentemente, passa a valorizar mais conceitos como a solidariedade, a compreensão, o respeito, a bondade e o amor.
Dessa forma, tanto a família, quanto a escola e a igreja mostram-se instituições de peso na formação do caráter e da identidade da criança, sem desconsiderar o contexto cultural. Inserida nesses meios, ela começa a aprender como funciona a lógica da vida para, gradativamente, ir aprendendo a fazer suas escolhas.

E, quando se tornar adulta, ainda que viva num mundo cruel, sua mente estará voltada para as virtudes que adquiriu e, sua dignidade estará solidificada, dando a ela maiores chances de se tornar um ser humano feliz.


Rosana Ganem Montini

Título: Ensinando Virtudes Às Crianças

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 6

356 

Comentários - Ensinando Virtudes Às Crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios