Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Um Sonho Não Chega

Um Sonho Não Chega

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Um Sonho Não Chega

O sonho faz parte da existência tal como o pensamento! É caso para dizer sonho, logo existo, porém importa definir.

Sonho, em sentido figurado, não no sentido do sonho que temos enquanto dormimos, mas aquele sonho que sonhamos acordados, por vezes de olhos bem abertos mas a mente bem distante… sonhos, esses tais que nos fazem fazer castelos no ar, acreditar no improvável, e até mesmo no impossível, é destes sonhos que quero escrever.

Todos sonhamos, todos fazemos projetos, todos enquanto pessoas humanas ambicionamos algo mais do que o que temos hoje, o que é perfeitamente natural, perfeitamente digno, e claramente positivo uma vez que cria em nós o interesse pelo amanhã.

Sou tentada a dizer que quem não sonha, não vive, apenas existe, e tudo o que faz é não pelo amanhã e sim pelo hoje que afinal se esvai e amanhã já não passou.

Sonhar é bom, são as ciências, sobretudo as ciências sociais que o afirmam, porque elas fazem o homem ter objetivos de vida que o impingem a viver, porém, sonhar apenas seria tão vazio quanto um lago em que não nadam peixes, ou como um jardim infantil no qual não há crianças.

O ser humano precisa alimentar o sonho de hoje realizando o sonho de ontem. Caso o indivíduo não consiga realizar sonhos passados, vai frustrar-se e deixar de sonhar para o futuro. Não digo isto pensando que os sonhos são diários e que todos os dias temos que realizar um sonho, não, mas todos os dias temos que dar um passo mais na perseguição de um sonho qualquer, acreditar com todas as forças e empenharmo-nos em realizar algo…

Então perguntamos francamente: como é possível em tempos difíceis como aqueles quem que vivemos? Bom, há algumas regras básicas para alcançar os sonhos, e vamos citá-las então:

a) Sonhe algo possível, não é próprio acreditar em algo irrealizável como encontrar um tesouro ou ir à lua a nado, mas atravessar a piscina nadando ou comprar algo quando recebermos o salário no fim do mês, isto são sonhos possíveis;

b) Não determine prazos próximos demais como para a semana estou de férias vou a Veneza, se não tem capital para isso no momento, pense nas férias do ano que vem por exemplo;

c) Procure fazer algo pelo seu sonho, por exemplo, poupe nos cafés que beberia durante a semana e junte para um objetivo qualquer;

d) Não faça seus os sonhos dos outros, os sonhos são pessoais e de acordo com a estrutura de cada um;

e) Não realizou, não desista, aprenda com aquilo em que falhou e reestruture para que o próximo passo seja positivo;

f) Não ponha o seu sonho à frente de tudo o resto, não deixe de viver o hoje por causa do amanhã;

g) Poupe um pouco hoje, não podemos viver hoje como se não houvesse amanhã.


Ana Sebastião

Título: Um Sonho Não Chega

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-09-2014 às 22:10:55

    Amei esse texto sobre um sonho que não chega. Sonhar é fantástico, mas devemos deixar um pouco esse lado romântico e nos concentrar na razão mesmo. De ir lá e fazer acontecer! É necessário decidir, agir, planejar e ter estratégias, senão, nada acontece!!!! Vamos sonhar sim, mas tentar realizar também!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    18-08-2012 às 03:07:35

    Gostei do seu texto. Concordo plenamente consigo. Sem sonhos a pessoa apenas existe sem motivação e sem alegria sequer. É preciso Lutar pelos sonhos sempre!!!

    ¬ Responder

Comentários - Um Sonho Não Chega

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios