Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Categoria: Outros
Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Muitas pessoas já conhecem os benefícios do vinagre para ajudar na limpeza da casa. Mais, além disso, ele também pode ser usado na lavagem das roupas, facilitando esse processo. O vinagre branco pode ser utilizado no lugar do amaciante, pois ele gera economia e consegue amaciar as roupas sem estragar os fios. Então, confira abaixo, algumas dicas de como usar vinagre para lavar roupas.

Cheiro de mofo – Muitas vezes, as roupas que ficam guardadas durante muito tempo, podem ficar com o cheiro de mofo. Então para eliminar as bactérias e o mau cheiro com o auxilio do vinagre, pegue um balde, encha-o de água e adicione 200 ml de vinagre branco. Depois, deixe as roupas de molho nessa mistura por cerca de uma hora. Após isso, será possível notar que o odor de mofo saiu totalmente das peças.

Manchas de roupas coloridas – O vinagre também pode ser usado para remover as manchas de peças coloridas. Ele não mancha e consegue eliminar toda a sujeira. Então, para isso, você irá precisar ensaboar as roupas manchadas com um sabão em barra neutro e depois, pingar três gotas de vinagre branco em cima da sujeira. Após isso, espere por cerca de uma hora e continue a lavagem normalmente.

Além disso, para que a roupa não fique com uma descoloração indesejada, adicione uma colher (chá) de vinagre quando for realizar o enxágue das peças. Assim, as manhas irão ser eliminadas e as roupas continuarão com a sua coloração perfeita.

Manchas amareladas de peças brancas – As roupas brancas podem ficar com as terríveis manchas amarelas devido a vários fatores. Então, para eliminá-las, use uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas estiverem de molho na água. Depois, aguarde por cerca de uma hora e continue a lavagem das peças como de costume.

Manchas provenientes do suor – Para remover esse tipo de mancha você precisará fazer uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Essa pasta deverá ser passada em todas as áreas manchadas. Depois, aguarde vinte minutos e prossiga com a lavagem normalmente.

Por fim, as vantagens de usar o vinagre para lavar as roupas são inúmeras. Ele é uma alternativa mais ecológica, pois não prejudica o meio ambiente quando comparado a outros produtos, tais como os amaciantes e alvejantes. Além disso, ele também gera mais economia para o bolso e ajuda a reduzir a quantidade de água usada para enxaguar as roupas.


Rua Direita

Título: Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

812 

Comentários - Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios