Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Categoria: Outros
Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Muitas pessoas já conhecem os benefícios do vinagre para ajudar na limpeza da casa. Mais, além disso, ele também pode ser usado na lavagem das roupas, facilitando esse processo. O vinagre branco pode ser utilizado no lugar do amaciante, pois ele gera economia e consegue amaciar as roupas sem estragar os fios. Então, confira abaixo, algumas dicas de como usar vinagre para lavar roupas.

Cheiro de mofo – Muitas vezes, as roupas que ficam guardadas durante muito tempo, podem ficar com o cheiro de mofo. Então para eliminar as bactérias e o mau cheiro com o auxilio do vinagre, pegue um balde, encha-o de água e adicione 200 ml de vinagre branco. Depois, deixe as roupas de molho nessa mistura por cerca de uma hora. Após isso, será possível notar que o odor de mofo saiu totalmente das peças.

Manchas de roupas coloridas – O vinagre também pode ser usado para remover as manchas de peças coloridas. Ele não mancha e consegue eliminar toda a sujeira. Então, para isso, você irá precisar ensaboar as roupas manchadas com um sabão em barra neutro e depois, pingar três gotas de vinagre branco em cima da sujeira. Após isso, espere por cerca de uma hora e continue a lavagem normalmente.

Além disso, para que a roupa não fique com uma descoloração indesejada, adicione uma colher (chá) de vinagre quando for realizar o enxágue das peças. Assim, as manhas irão ser eliminadas e as roupas continuarão com a sua coloração perfeita.

Manchas amareladas de peças brancas – As roupas brancas podem ficar com as terríveis manchas amarelas devido a vários fatores. Então, para eliminá-las, use uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas estiverem de molho na água. Depois, aguarde por cerca de uma hora e continue a lavagem das peças como de costume.

Manchas provenientes do suor – Para remover esse tipo de mancha você precisará fazer uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Essa pasta deverá ser passada em todas as áreas manchadas. Depois, aguarde vinte minutos e prossiga com a lavagem normalmente.

Por fim, as vantagens de usar o vinagre para lavar as roupas são inúmeras. Ele é uma alternativa mais ecológica, pois não prejudica o meio ambiente quando comparado a outros produtos, tais como os amaciantes e alvejantes. Além disso, ele também gera mais economia para o bolso e ajuda a reduzir a quantidade de água usada para enxaguar as roupas.


Rua Direita

Título: Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

812 

Comentários - Dicas de como usar vinagre para lavar roupas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios