Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Categoria: Outros
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Este artigo faz parte de outros documentos já publicados que auxiliam na preparação para uma entrevista de emprego, atitudes a tomar durante ela e as respostas corretas a perguntas comuns, feitas por entrevistadores. Agora, será tratado de questões com relação a empregos anteriores e algumas pegadinhas comuns nesses tipos de processos.

Sobre a empresa anterior
Tome cuidado com as perguntas a seguir e lembre-se que a entrevista é para avaliar você. O entrevistador busca, com essas perguntas, saber como você lidou com os problemas no trabalho, se você tem ética, se é maduro profissionalmente, entre outras coisas que serão tratadas logo abaixo.

1 – Fale-me de sua opinião sobre a empresa ou o chefe anterior?
Jamais fale mal do chefe ou da empresa e também evite comparações entre elas. Fale que era uma boa companhia, e que o chefe sempre foi profissional quando em contato com você.

2 – Fale do que você não gostava no seu ultimo emprego?
Nunca reclame, pois quem está sendo avaliado é você e não seu ex-emprego. Você não tem críticas e gostava de tudo.

3 – Fale dos pontos negativos e positivos de seu chefe anterior.
Da mesma maneira que falar sobre a empresa. Mencione os pontos positivos e as experiências boas. O entrevistador busca saber se você é uma pessoal leal e profissional.

Pegadinhas
Silêncio após algumas perguntas - Essa é uma pegadinha típica de se fazer após perguntas difíceis. O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total. Geralmente, os candidatos imaginam que seus comentários estão errados e tentam corrigir, piorando a situação de vez. A intenção desse truque é afetar o psicológico das pessoas, intimidando-as e as estressando para ver suas atitudes. Diante dessa situação, apenas aguarde em silêncio e olhando para o entrevistador. Após alguns instantes, se ele não tiver nenhuma reação, pergunte discretamente: “Deseja mais algum esclarecimento sobre essa questão?”. De duas uma: ou o entrevistador dará continuidade no processo, ou irá continuar da mesma forma. Se ocorrer a segunda opção, continue aguardando em silêncio e com tranquilidade, olhando para o entrevistador com respeito.

Informações confidenciais
Essa situação pode ocorrer quando você estiver falando de seus antigos empregos ou atual. Se você notar que o entrevistador está realmente buscando alguma informação confidencia sobre a empresa, seja sempre integro. Responda somente as perguntas que julgar de caráter público. Em relação a perguntas que irão infringir sua integridade para responder, diga que ir além das informações já mencionadas seria contra seus princípios e violaria a confiabilidade da outra companhia. Tudo isso é apenas um teste para ver se você é capaz de aguentar a pressão e resistir.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    06-09-2014 às 18:45:24

    Cara, brutal! Gostei e irei aplicar, sem dúvida! Muito obrigado!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:34:42

    Oi Lucas, também gostei muito desta dica, como de todas as outras. Neste artigo gostei de conferir as pegadinhas mais comuns que os candidatos podem cair em uma entrevista. Imagine quantas pessoas não caem nessa: “O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total” é preciso muita atenção.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios