Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O poder do orégão

O poder do orégão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O poder do orégão

Há uma série de usos medicinais do orégão (Origanum vulgare) que podem surpreendê-lo. Um poderoso agente anti-bacteriano e anti-fúngico, o orégão também tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-parasitárias. É geralmente tomado como um suplemento ou usado como um óleo essencial.

O orégão contém ácido rosmarínico e timol e o seu resultado no nosso organismo é minimizar os efeitos destrutivos dos radicais livres. De acordo com alguns estudos, uma colher de sopa de orégão fresco contém poder antioxidante tanto como uma maçã. Esta erva é atualmente alvo do interesse médico, pois ajuda a reparar danos no corpo ao nível celular e impulsiona os agentes no combate ao cancro, doenças do coração, pressão sanguínea elevada, a degeneração macular e ajuda a abrandar os efeitos do envelhecimento ao nível muscular.

Historicamente utilizados como um conservante de alimentos, os orégãos têm algumas credenciais impressionantes como anti-fúngico. As infeções fúngicas podem ser desagradáveis ​​e até mesmo fatais em algumas circunstâncias. O orégão tem sido usado tanto como uma preparação interna e externa no tratamento de infeções fúngicas e foi testado com sucesso na inibição do crescimento de leveduras como a Candida albicans.

O orégão pode ser a única erva que consegue esse efeito. O interesse sobre esta erva aumenta pela sua poderosa capacidade de matar bactérias. Alguns testes preliminares sugerem que a força antibacteriana do orégão poderá rivalizar com a de estreptomicina e mesmo a penicilina.
Se você planeia manter o orégão no seu armário de meicamentos, existem alguns outros usos para esta erva que deve conhecer. O orégão pode ser utilizado como um auxiliar digestivo porque estimula a salivação. Ele pode aliviar picadas de abelhas e tratar a picada da aranha venenosa e picadas de cobra. Esta erva é, também, um analgésico eficaz.

Embora todas as ervas e especiarias possam parecer benignas, pois são utilizadas na cozinha, quando utilizadas em doses concentradas podem levar a problemas. O orégão tem muitas aplicações medicinais que podem ajudá-lo a sentir-se bem, mas consulte o seu médico antes de fazer quaisquer alterações ou adições aos medicamentos que está a tomar. O orégão pode causar irritações de pele em algumas pessoas, e deve ser evitado se estiver grávida ou em período de amamentação.


Ruben Duarte

Título: O poder do orégão

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - O poder do orégão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios