Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Olhos secos - o que fazer para evitar

Olhos secos - o que fazer para evitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Olhos secos - o que fazer para evitar

O olho é um órgão vital que converte a luz refletida de um objeto em sinais neuronais enviados ao cérebro para o processamento e identificação do objeto.

Os olhos podem sofrer de várias condições, tais como miopia, hipermetropia, conjuntivite, catarata, astigmatismo, glaucoma, infeções e tumores. As pálpebras 'piscam&' várias vezes por minuto para limpar os olhos e mantê-los húmidos, com a secreção de lágrimas pela glândula lacrimal. As pálpebras também têm uma ação rápida e reflexa para proteger os olhos.

As lágrimas têm uma função importante na saúde dos olhos. Elas lavam a poeira, os produtos químicos, os germes e outros corpos estranhos. Elas controlam os micro-organismos nos olhos com as suas enzimas. Numa condição chamada de 'olhos secos', a glândula lacrimal não segrega as lágrimas suficientes, ou a qualidade do líquido é pobre e evapora muito rapidamente.
Normalmente, as lágrimas formam três camadas sobre o olho. As glândulas lacrimais produzem água e as pequenas glândulas produzem óleo e muco. A camada de muco cobre a parte inferior e a córnea, e sobre ela está uma camada de água com alguns nutrientes. A camada de óleo exterior impede que a água se evapore.

Os olhos secos são um dos problemas de velhice, idade na qual o óleo não é suficientemente produzido. Alguns medicamentos causam esse problema. O clima quente, seco e ventoso também pode levar a esse sintoma.

As condições da menopausa, problemas de tiroide e deficiência de vitamina A também podem causar isso. A pessoa com os olhos secos sente comichão, ardor, irritação, visão turva, desconforto e vermelhidão. Surpreendentemente, pode haver mais lágrimas segregadas, mas no entanto os olhos continuam estar secos.

O tratamento para o olho seco está previsto somente após encontrar a causa e a raiz do problema. Para idosos com nenhum problema específico, as lágrimas artificiais duas a três vezes por dia e uma pomada durante a noite pode cuidar do problema. A passagem dos olhos para o nariz, que normalmente drena as lágrimas, pode ser conectada e manter lágrimas suficientes nos olhos.

Os olhos secos, se não forem tratados, podem causar problemas mais graves para o olho. Beber muita água, evitar a leitura excessiva e 'desviar' os olhos do computador periodicamente e piscando as pálpebras, deliberadamente, são algumas das formas pelas quais podemos ajudar os nossos olhos a manterem-se lubrificados.


Ruben Duarte

Título: Olhos secos - o que fazer para evitar

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

635 

Comentários - Olhos secos - o que fazer para evitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios