Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como reconhecer o cancro de pele?

Como reconhecer o cancro de pele?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Como reconhecer o cancro de pele?

Há vários tipos de cancro dermatológico, de origem e grau de gravidade diferente, destaca-se como sendo o mais grave ou extremanmente grave o melanoma, que tem tendência para degenerar.

Os sinais são típicos da maior parte dos indivíduos e a grande maioria são completamente benignos,no entanto há alguns que têm risco de se transformar em cancro.

Os sinais ou nevos considerados suspeitos são os que apresentam uma forma em disco negro e que alastra, os que formam saliências sobre a pele ou são rodeados por uma auréola, a localização do sinal é importante porque há regiões do corpo que apresentam tendência para a degeneração, tais como a planta dos pés, os órgãos genitais,debaixo das unhas e no couro cabeludo.

Outra área de risco é por baixo da alsa do soutien, e na zona da cintura.
Nestes casos é aconselhável remover o sinal, através de uma cirurgia, com anestesia local.




Há outros que aparecem na cara, como uma pilosidade, constituída por pêlos rijos no nariz, bochecha, testa ou queixo. Esas lesões são irreversíveis e devem também ser extraídos.

Outro caso é o dos quistos sebácios que são formações redondas, sentidos ao tacto por debaixo da pele, estes podem não dar problmas, ficando em repouso, evoluir de repente, ou inflamar. Deste modo deve ser primeiro tratado e depois removido.

No que diz respeito á pele , considera-se que qualquer lesão ou ferida que não se trate com medicamentos ou espontãneamente, deve ser suspeita e sujeita a análise no dermatologista.

O sol tem uma função estimulante no desenvolvimento do cancro, devido às exposições, devem pois ser reduzidas ao máximimo para evitar as famosas crostas rugosas ou cancro.

Actualmente o cancro cutãneo está a evoluir cada vez mais devido ao excesso de exposições solares, em especial nalguns períodos do ano.
Outro problema frequente é o do lábio inferior ds fumadores que consomem o cigarro até ao fim, em cima do lábio. Isso é o bastante para iniciar um processo canceroso, com uma lesão esbranquicada que logo evolui para uma úlcera.

Para evitar este flagelo é importante saber reconhecer os sinais, sua localização e grau de gravidade.

As visitas ao dermatologista e cuidados especiais são suficientes para os evitar.

Esteja atento!



.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como reconhecer o cancro de pele?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

622 

Comentários - Como reconhecer o cancro de pele?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios