Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Minha Casa É Um Spa!

A Minha Casa É Um Spa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
A Minha Casa É Um Spa!

Já todos percebemos que Spa’a fazem milagres. Peles fantásticas brilhantes, saudáveis, cabelos invejados e corpo bem estimados. Se todos nós desejamos muitas vezes ir a um Spa, porque não trazê-lo até nós? Não, a ideia não é pagar um serviço ao domicílio. A ideia é mesmo ser você a criá-lo. Além de divertido, é económico e mais importante, vai fazê-la sentir-se fantástica.

Se pensarmos bem, as nossas avós conheciam muitas receitas para coisinhas do dia-a-dia e noutros tempos, os Spa’s eram impensáveis.

Mas afinal, como criar um Spa em casa, utilizando o que está nos armários da cozinha? Ora vejamos.




Mascara rejuvenescedora – A clara do ovo é rica na proteína albumina que tem um poder cicatrizante extraordinário. Bata um ovo e coloque-o sobre a cara e deixe-se repousar de forma a que a clara seque. Lave com água fresca corrente. O cheiro pode ser incomodativo, mas vai valer a pena.

Pele oleosa – Misture a clara de um ovo a um copo de iogurte natural desnatado. Acrescente erva-doce e mexa bem. Coloque a mistura na cara de forma a ter uma camada espessa e grossa. Coloque por fim folhas de hortelã. Deixe-se repousar durante 20 minutos.

Pele seca – A 1 copo de iogurte integral acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de mel. Misture tudo e deixe-se repousar com uma boa camada na face. Cubra com folhas de salva.

Cabelos Brilhantes – Experimente colocar 2 colheres de sopa de vinagre num litro de água. Esta deverá ser a última água a passar no cabelo.

Cabelos Danificados – Faça uma fusão de ½ colher de sopa de alecrim com 1 litro de água e 1 colher de sopa de vinagre de maçã (para os cabelos loiros experimente com 1 colher de sumo de limão). Deixe esfriar a infusão e coloque no cabelo. Aproveite para massajar e não passe por água.

Está curiosa por mais? Deixo-lhe mais 2 dicas que vai adorar.

Óleo Anti Estrias – Com óleo de Rosa-Mosqueta, massaje durante 5 minutos todos os dias a zona onde tem estrias. A redução de cicatrizes e suavidade de manchas são um verdadeiro milagre.

Redutor de Celulite – Esta receite leva 4 dias a preparar. Adquira extrato alcoólico de hortelã e de centelha. Coloque num recipiente escuro e deixe aguardar 4 dias. Filtre a mistura e dilua 2 tabletes de canfora. Acrescente 2 colheres de chá de creme de leite grosso. Misture tudo e o seu creme está pronto.

Não se esqueça que exercício físico e uma alimentação saudável são os principais ingredientes para uma receita perfeita.


Carla Horta

Título: A Minha Casa É Um Spa!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 16:20:57

    Muito bom! Gostaria muito de que minha casa fosse também um SPA. Mas, tem que investir! É ótimo porque a gente economiza bastante.

    ¬ Responder

Comentários - A Minha Casa É Um Spa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios