Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como sei que tenho problemas de coluna

5 Principais Sintomas: Como sei que tenho problemas de coluna

Categoria: Saúde
Visitas: 2
5 Principais Sintomas: Como sei que tenho problemas de coluna

Com a correria do dia a dia, a falta de tempo e o cansaço a postura corporal deixa a desejar. Muitas pessoas não atentam para os sinais de alerta que o corpo emite. A dor e o desconforto são mais do que sinais, são verdadeiros pedidos de socorro indicando que algo está errado com suas costas.

Para melhor esclarecimento seria prudente que o paciente tivesse uma consulta com um ortopedista experiente para dar um diagnóstico preciso do problema, pois, trata-se da sua coluna, portanto, não podem haver erros no diagnóstico.

5 principais sintomas:

1. Dor lombar;
2. Dormência em partes do corpo como braços e pernas;
3. Dor na região do pescoço;
4. Travamento ou paralisia temporária do pescoço;
5. Falta de ânimo e dor ao ficar muito tempo na mesma posição. Acontece muito quando o paciente permanece muito tempo em pé ou sentado.

A dor nas costas não quer dizer dor na coluna. O que acontece é que a dor nas costas envolve diversos fatores e outras partes do corpo como músculos, nervos e ossos. Ainda podemos incluir problemas nos ovários, nas mulheres, e nos rins em ambos. Por isso, muitos casos de dor nas costas são medicados com relaxantes musculares e antibióticos. O ortopedista orientará da melhor como aliviar as dores com o auxílio de compressas e correção de postura. A atividade física deve fazer parte da vida do paciente podendo ser complementado com natação e exercícios aeróbicos. Alguns problemas mais comuns na coluna: lordose, torcicolo e hérnia de disco.

O estresse é um fator que pode piorar o quadro clínico, bem como hábitos alimentares, falta de atividades físicas, fatores genéticos hereditários e problemas em outros órgãos internos. O ortopedista irá fazer uma série de perguntas para tentar tratar da melhor forma de sua dor nas costas, como quando começou a dor? Como é a sua rotina? Que tipo de trabalho você exerce? E não se engane, tudo servirá para acabar ou pelo manos amenizar a dor. Através de testes simples o ortopedista poderá detectar o problema e você poderá dar adeus a essa dor tão cruel de se conviver.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como sei que tenho problemas de coluna

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 2

297 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como sei que tenho problemas de coluna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios