Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Categoria: Saúde
Visitas: 4
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Para muitos homens esse é um assunto bastante delicado. Quando falamos em Câncer de Próstata falamos sobre uma doença que aflige muito todos os machões. Na verdade, existem muitos preconceitos que devem ser deixados de lado para que pessoas (homens) sejam salvos.

Antes de tudo devemos saber do que se trata essa doença.
Câncer de Próstata: é um tumor que se aloja justamente na próstata, podendo ser tratado quando é feito um diagnóstico precoce, ou seja, no estágio inicial da doença. Mas, o que é a próstata? É uma glândula que faz parte do sistema reprodutor do homem e que tem importante papel na armazenagem de sêmen.

Sintomas:
Dificuldade ao urinar: Pode ocasionar uma forte ardência ao urinar, isso, devido, a infecção.
Sente que não esvaziou: Devido ao inchaço do tumor, o paciente, ao urinar, terá a sensação de que não esvaziou totalmente a bexiga.

Sangue: Em alguns momentos, ao urinar, o paciente poderá expelir sangue pela uretra podendo sentir dor ou não. Com o passar do tempo esse sintoma ficará mais presente se não estiver fazendo o tratamento corretamente.

Dor nos ossos: O câncer poderá atingir muitos outros lugares do corpo, como os ossos, gerando dor intensa e cansaço no paciente.

Metástatese: Devido à gravidade da doença, vários tecidos do organismo podem ficar comprometidos podendo gerar matástateses que são tumores que se formaram de células cancerígenas que se desprenderam do tumor. Elas costumam apresentar-se nas costas do paciente.

Diagnóstico:
O câncer de próstata pode ser detectado através de exames médicos de dois tipos comuns, toque retal e PSA.

Toque retal: Também chamado de exame físico, é bastante comum e precisa ser levado em consideração, pois, é o que gera pelo menos a dúvida se há ou não o tumor.

PSA: Também chamado de exame laboratorial, é muito utilizado, porém, é menos indicado, pois, não apresenta com exatidão os resultados. O paciente poderá estar com a doença e o exame pode não apresentar o resultado real.

Tratamento:
Dependendo do nível de sintomas e da gravidade da doença o médico poderá indicar o melhor tratamento. Existe tratamento desde o uso de remédios a te a retirada da próstata e um fator que pode ajudar na escolha do tratamento poderá ser a idade.

Portanto, se for homem, se sente alguns desses sintomas, se há casos na família, se for negro, se possui uma alimentação desregrada ou tem mais de 50 anos é melhor procurar um médico para a prevenção.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 4

336 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios