Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O Preservativo Rompeu. E agora?

O Preservativo Rompeu. E agora?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 180
Comentários: 11
O Preservativo Rompeu. E agora?

Os meios contracetivos são imensos e a escolha é a mais variada. Na hora de escolher, pode ter-se em conta o nosso organismo, mas a fase da vida em que nos encontramos pesa bastante.

Se mantemos uma relação estável e duradoura, o meio contracetivo mais utilizado entre os casai é a pílula feminina. Não que não exista a pílula masculina, mas só o tempo vai fazer com que os homens alterem a ideia tão enraizada de que as mulheres é que devem utilizar a pílula.

Também em relações deste género, os dispositivos intrauterinos. Estes aparelhos respondem de forma quase inflamatória a “corpos” estranhos no útero.

Mas se estas são apenas duas formas contracetivas e em especial para casais estáveis, existem outros meios para assegurar uma não gravidez.

Mas quando o casal ainda não é na realidade um casal? O meio contracetivo mais utilizado é o preservativo. O preservativo tem mais do que a função de evitar uma gravidez, pois a sua proteção contra doenças sexualmente transmissíveis é a melhor de todos os meios.

O preservativo é o meio mais utilizado entre os jovens, mas lamentavelmente menos utilizados entre as camadas mais velhas.

Mas se o preservativo é utilizado, principalmente como forma de evitar doenças como o HIV e a gonorreia (entre muitas outras) e não só como meio contracetivo, o que fazer se um preservativo romper?

O preservativo pode romper por vários motivos, sendo na sua maioria a utilização incorreta. A entrada de ar ou a falta de lubrificação da mulher, pode romper o tão utilizado “saquinho” de látex.

Quando um preservativo se rompe, a primeira coisa a fazer é lavar-se. Com água corrente e sabão, esta lavagem pode ajudar a que uma pequena (somente as pequenas) infeção morra ali mesmo.

Em segundo lugar e se existe o risco de haver uma gravidez indesejada (a eventualidade de não existir mais nenhum meio contracetivo como a pílula) e se é mulher, dirija-se a um posto de saúde ou até mesmo à farmácia. Explique a situação e refira que não está a tomar mais nenhum meio contracetivo. Ser-lhe-á dada a conhecida pílula do dia seguinte. Este pequeno comprimido (na verdade até são dois) deverá ser tomado até 72 horas seguintes ao “acidente”.

Se relativamente a uma gravidez indesejada o assunto pode estar resolvido, o mesmo não pode ser dito relativamente a doenças sexualmente transmissíveis.

Se não foi ao Centro de Saúde, está na hora. Peça para fazer exames e peça também para ser atendido por um especialista. Se se sentir mais à vontade com o seu médico de família, pode sempre fazê-lo.

O mais importante será nunca deixar de consultar um médico. A prevenção é o mais importante, mas se lhe acontecer um “acidente” destes, nunca deixe de consultar um médico.


Carla Horta

Título: O Preservativo Rompeu. E agora?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 180

793 

Imagem por: Mr. Hepe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    15-07-2014 às 20:57:55

    Penso que é um risco grande em usar preservativo. Não é nada de seguro.

    ¬ Responder
  • Gislene

    24-02-2013 às 11:12:13

    TRANSEI COM MEU NAMORADO, E A CAMISINHA SAIU, ELE EJACULOU DENTRO DE MIM, EU TOMO PIRULA CONTRACEPTIVA NAS HORAS CERTAS, MAIS NO OUTRO DIA DE MANHÃ EU COMPREI A PIRULA DO DIA SEGUINTE E TOMEI. TEM ALGUM PROBLEMA, TOMAR ANTICONCEPCIONAL E A PIRULA DO DIA SEGUINTE? ... SERÁ Q EU POSSO FICAR GRAVIDA MESMO TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL? POR FAVOR ME RESPONDA

    ¬ Responder
  • JU

    11-02-2013 às 15:41:05

    a minha duvida é : tomo a pilula minigeste certinha mas quando tenho relacoes é sempre com preservativo, se ele romper nao necessito de tomar nada pois continuo protegida, certo?

    OUTRA duvida: vamos supor que hoje tenho uma relacao com preservativo e tomo a pilula a hora certa que é sempre as 21horas e no periodo das 4 horas apos da toma tenho diarreia.. o que faco perante esta situacao de diarreia????

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntonio

    20-09-2012 às 19:36:56

    Hj transei com a minha namorada pela 1x, e com falta de lubrificação dela e do presevativo, ele rompeu.se mas nao chegou a entrar na vagina, pode algum liquido ter saido e entrado na vagina? o que fazer?

    ¬ Responder
  • claudia melimclaudia melim

    15-06-2012 às 00:26:59

    fiz amor pela primeira vez com o meu namorado no dia 26 para 27 de maio, tipo o preservativo rompeu e ele sentiu que se vinha retirou logo e veio-se fora,ixto aconteçeu as 04.30 e ja estava na farmacia as 04:45 para tomar a pilula do dia seguinte,mas o rapaz explicou tudo, tomei no domingo as 14:45,agora tenho uma duvida sera que estou gravida...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngelo

    29-04-2011 às 11:09:10

    Transei com minha namorada, por falta de lubrificação vaginal percebi que a camisinha estava rompida e retirei o pênis na hora e troquei, mas não tinha ejuaculado, posso ter engravidado ela?
    E quanto a questão de doenças? Qual poderia ter o maior risco?
    O líquido q sai antes da ejaculação, engravida?
    Me ajudem nessas 3 respostas por favor.
    Abraço a todos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonymous

    08-08-2012 às 17:07:26

    Angelo relativamente á suas perguntas, sim o líquido que sai antes da ejaculação pode perfeitamente engravdar sua parceira, relativo às IST, tem uma pequena percentagem de contrair alguma doença isso depende de facto, da vida sexual tanto sua como da sua parceira.. relativamente ao tipo de doença, n se sabe ao certo que tipo de doença pode apanhar, contudo o melhor que pode fazer, tanto o Angelo como sua parceira é de facto dirigir-se ao posto médico e relatar sua situação, ai se encontra com médicos especialezados no assunto em questão.

    Espero poder ter ajudado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuan

    15-11-2010 às 17:18:03

    Kennedy, não se preocupe. Se vc tiver pego Aids, ainda tem uns 5 anos de vida. E Margarida, relaxa! Gravidez é uma coisa linda e louvável.

    ¬ Responder
  • criscris

    17-09-2010 às 18:22:17

    Eu, rapaz jovem de 15 anos, fiz sexo com a minha namorada de 16 anos pela primeira vez (segunda vez dela), e com a pior sorte, o preservativo rompeu. Gostava de saber se Cerazette poderia ajudaR... pOR favor rspondam o quanto possivel, sou muito novo para ser pai!

    ¬ Responder
  • kennedykennedy

    25-08-2010 às 15:28:28

    Oi fiz sexo anal uma amiga, e na hora a camisinha estorou senti na hora , então tirei meu penis, será que posso ter pego hiv se ela tiver ? estou com medo

    ¬ Responder
  • margaridamargarida

    19-04-2010 às 19:41:27

    Bem, eu tive relações com o meu namorado ao qual o perservativo rompeu, mas só reparamos no final. Tenho medo de estar gravida, o que tenho de fazer ? Por favor, ajude-me, estou muito nervosa !

    ¬ Responder

Comentários - O Preservativo Rompeu. E agora?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Mr. Hepe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios