Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dores menstruais: Chás e infusões

Dores menstruais: Chás e infusões

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dores menstruais: Chás e infusões

Não há nada mais desagradável do que aqueles infortúnios mensais pelos quais a maioria das mulheres passam ao longo de muitos anos de suas vidas. As cólicas ou dores menstruais proporcionam momentos de extrema inquietação feminina já que geram desequilíbrio emocional. Para evitar ou amenizar tais momentos os chás e as infusões são remédios naturais altamente recomendados para aliviar essas tensões.

O chá, descoberto pelos chineses há quase 5.000 mil anos e desenvolvido pelos ingleses, possui muitas qualidades benéficas, além de agradável sabor e propriedades relaxantes e medicinais. Por isso é consumido no mundo todo. Não há contra-indicações para pessoas saudáveis e possui várias qualidades, podendo ser diurético, digestivo, calmante e ajudando na prevenção de várias doenças. A dose ideal de chá está no equilíbrio, isto é, como tudo na vida, evitar o excesso. O chá possui antioxidantes que ajudam a proteger o corpo dos radicais livres.

É interessante destacar que o chá foi o nome que se tornou popularmente conhecido, mas empregado erroneamente, visto que chá deve ser o nome dado as folhas da Camellia Sinensis, planta que dá origens aos chás preto, verde e oolongs. Às demais ervas ou imersão feita de flores, frutas e folhas em água quente deve-se dar o nome de infusão.

Para as dores menstruais o mais indicado são as infusões. As infusões são preparados de ervas. O açafrão, a artemísia, a beladona, a camomila, o cordão-de-frade, a malva, o salgueiro, a salsa, o tomilho e a valeriana são ervas recomendadas para aliviar as cólicas da menstruação. As infusões ou tisanas, além de garantirem o sabor das ervas, ajudam na saúde do organismo. O que se deve fazer é deixar ferver a água em uma chaleira ou panela e logo após a fervura acrescentar as ervas e deixá-las ali por cerca de cinco minutos. Depois deve-se deixar repousar por alguns minutos. Esse é o preparo da tisana. A infusão segue o processo contrário. Coloca-se primeiro as ervas em um recipiente e após coloca-se a água fervente, deixando agir por quinze minutos.

Para prevenir as dores menstruais é indicado que se faça uma infusão de 20gramas de folhas de louro em um litro de água fervente. Para evitar as cólicas menstruais é necessário que se beba duas xícaras dessa infusão por dia durante a semana que antecederá a menstruação. E, para as dores menstruais mais fortes, o indicado é uma infusão de 50 gramas de tomilho em um litro de água, deixando-a mais concentrada.

Tomando chás ou infusões podemos hidratar o corpo, desintoxicá-lo e potencializar os componentes e as propriedades inerentes em cada planta a fim de obter resultados positivos à saúde. É o caso das dores menstruais que podem ser amenizadas com a ingestão de certas infusões. No entanto, é importante ressaltar que muitos estudos estão sendo feitos acerca das propriedades benéficas dos chás naturais. Portanto, em caso de dores fortes, o mais recomendado é a consulta médica para avaliação.


Rosana Fernandes

Título: Dores menstruais: Chás e infusões

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Imagem por: siukankay

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Consulcar.baba

    11-03-2012 às 00:27:55

    Acho interessante , gostava de saber qual a dosagem certa de cha de louro para diabeticos

    ¬ Responder

Comentários - Dores menstruais: Chás e infusões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: siukankay

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios