Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Leucemia

Leucemia

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 5
Leucemia

A leucemia atinge o sangue, que é uma das estruturas vitais do organismo. O sangue é formado pelo plasma composto de água, proteínas, vitaminas, hormônios, minerais e anticorpos, e por células que ficam suspensas nele, entre elas os glóbulos brancos, os glóbulos vermelhos e as plaquetas. A produção dessas células presentes no sangue se da na medula óssea, um tecido esponjoso que ocupa a cavidade central do osso. Um grupo de células, que é chamada de células tronca hematopoiéticas, é que da origem as demais num processo equilibrado. Os globos brancos são responsáveis por defender o organismo de microorganismos que causam danos a saúde. São vários os tipos de glóbulos brancos os linfócitos existentes. Já os glóbulos vermelhos estão relacionados ao transporte de oxigênio para os tecidos; e as plaquetas regulam a coagulação sanguínea.

Quando o processo falha a leucemia caracteriza um quadro de desordem na produção das células sanguíneas. Os leucócitos passam a ser fabricados de forma desordenada, aumentando consideravelmente a sua quantidade no sangue. Esses, por sua, vez são glóbulos doentes, que não desempenham sua função de proteger o organismo e ainda diminuem a produção das outras células que compõem o sangue, uma vez que sobrecarregam a medula óssea. Os primeiros sinais que é a deficiência na produção de plaquetas e glóbulos vermelhos que desencadeia sintomas como anemia, fraqueza, cansaço, palidez, hemorragias, manchas vermelhas ou roxas na pele, infecções e sangramento no nariz e na gengiva. Porem, esse são sinais típicos de leucemia aguda, que não estão necessariamente relacionados a outros tipos da doença.

Já o tipo de leucemias pode ser agudas ou crônicas de acordo com a sua evolução. As agudas progridem rapidamente e impedem as células atingidas de desempenharem as suas funções normais. Também estão relacionadas aos sintomas descritos anteriormente. Quando a leucemia aguda atinge os linfoblastos é um tipo de célula imatura denomina-se leucemia linfóide aguda. Já quando atingem os mieloglastos outro tipo de célula imatura que é chamada de leucemia mielóide aguda. Em ambos os casos impedem que sejam produzidas células sanguíneas normais. Já o tipo crônico evolui lentamente e permite que algumas células sanguíneas desempenhem suas funções. Geralmente são detectadas em exames de rotina em que se verificam alterações no numero de células no sangue. Classificam-se em: leucemia linfóide crônica e leucemia mielóide crônica. De acordo com as células atingidas.

O diagnostico e controle da doença como os sintomas sem variados e muitas vezes se assemelham aos de outros problemas de saúde, devem ser feitos exames que identifiquem a leucemia. Geralmente, o medico hematologista realiza exames de sangue e também o mielograma é um tipo de exame especifico em que se remove o liquido da medula óssea para analise. Constatada a doença, partisse para a identificação do tipo especifico de leucemia que determinara o tratamento. O controle da doença pode ser feito por quimioterapia ou transplante de medula óssea.

Waldiney Melo

Título: Leucemia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 21:03:14

    É tão delicado descrever sobre leucemia, pois é algo tão triste para quem vive essa realidade. Boas explicações, parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • suendelsuendel

    04-12-2010 às 01:39:29

    gostei do texto conforme fora dito... muito bem explicado....
    nao sou muito leitor mas vcs estao de parabéns....

    ¬ Responder
  • Bee Negociosbranca moura

    23-11-2010 às 20:45:50

    meu subrinho tem machas roxa no corpo e as plaquetas cada veis mais baixa ja esta 69 mil vc axa que e o que por favor mim ajude quero saber o que é que ele tem ele ñ cente nada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojhonathan

    28-06-2010 às 17:43:30

    gostei do texto, muito bem explicado, continuem assim

    ¬ Responder
  • Edan Educação em Dançacristina mello

    16-10-2009 às 22:16:41

    minha filha esta apresentando dores osseas ha mais ou menos uns 3 meses,fiz um hemograma e deu plaquetas 532.000 e leucocitos 23.000 e o vhs dela esta em 44mm isso pode ser um indicio de leucemia por favor me ajude eles ficam me empurrando de um lado pro outro e não consigo nada nenhuma soluçao,ela agora começou a parecer petequias e hematomas vermelhos vinho pelo braço estou apavorada por favor me ajude

    ¬ Responder

Comentários - Leucemia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios