Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o exame papanicolaou?

O que é o exame papanicolaou?

Categoria: Saúde
O que é o exame papanicolaou?

As mulheres de vem fazer exames ginecológicos com regularidade a fim de evitar problemas graves com a sua saúde. Por exemplo o exame do papanicolaou é essencial para detectar o cancro do colo do útero. É um exame de prevenção, no entanto pode reduzir em muito a morte por este tipo de cancro. Não serve só para detectar este mas também para analisar as condições do corpo da mulher, o seu nível hormonal, as doenças da vagina e do colo do útero.

É aconselhável fazer anualmente o exame e ser der negativo fazer de três em três anos. Deve iniciar-se aos dezoito anos e continuar depois periodicamente. Os factores de risco para este tipo de cancro são: início de actividade sexual antes dos dezoito anos, múltiplos parceiros sexuais, falta de higiene e antecedentes familiares de cancro do útero e seropositivos.

O exame ginecológico completo consiste na palpação das mamas, e depois na introdução de um especulo pelo centro canal vaginal para ver o colo do útero. Depois recolhe-se as células para um exame de microscópio. Estas são recolhidas por meio de uma espátula e uma escovinha pequena. São depois colocadas numa lâmina e enviadas para um laboratório especializado em cito patologia. É realizado com a mulher deitada numa maca e com as pernas levantadas e abertas. Pode ser conhecido também por PSP.

Se o exame der negativo é conveniente realizá-lo só de três em três anos mas se der positivo deve fazer-se de seis em seis meses, especialmente se for detectada alguma irritação ou infecção. Antes da sua realização deve haver abstinência de relações sexuais durante três dias e não deve usar-se cremes vaginais.

No caso de haver alterações das células convêm fazer os tratamentos necessários para o cancro. Além de diagnosticar previne muitos problemas ginecológicos de modo que o rastreio é sempre recomendável. Determina ainda os riscos de se vir a contrair essa doença. No inicio começa por ser uma doença silenciosa mas depois dá dores e sangramento. Deste modo é necessário cuidar da saúde em geral e da íntima. Como o melhor remédio é a prevenção torna-se necessária cautela com os parceiros íntimos, evitar a multiplicidade e as doenças sexualmente transmissíveis. A higiene é fundamental para preservar ou evitar estas doenças.

No caso de mulheres que já retiraram o útero o risco também é grande tal como nas sexualmente activas. O cancro descoberto de inicio è curável de modo que se deve investir na sua prevenção fazendo o rastreio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o exame papanicolaou?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Subconsci Productions

Comentários - O que é o exame papanicolaou?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios