Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o exame papanicolaou?

O que é o exame papanicolaou?

Categoria: Saúde
O que é o exame papanicolaou?

As mulheres de vem fazer exames ginecológicos com regularidade a fim de evitar problemas graves com a sua saúde. Por exemplo o exame do papanicolaou é essencial para detectar o cancro do colo do útero. É um exame de prevenção, no entanto pode reduzir em muito a morte por este tipo de cancro. Não serve só para detectar este mas também para analisar as condições do corpo da mulher, o seu nível hormonal, as doenças da vagina e do colo do útero.

É aconselhável fazer anualmente o exame e ser der negativo fazer de três em três anos. Deve iniciar-se aos dezoito anos e continuar depois periodicamente. Os factores de risco para este tipo de cancro são: início de actividade sexual antes dos dezoito anos, múltiplos parceiros sexuais, falta de higiene e antecedentes familiares de cancro do útero e seropositivos.

O exame ginecológico completo consiste na palpação das mamas, e depois na introdução de um especulo pelo centro canal vaginal para ver o colo do útero. Depois recolhe-se as células para um exame de microscópio. Estas são recolhidas por meio de uma espátula e uma escovinha pequena. São depois colocadas numa lâmina e enviadas para um laboratório especializado em cito patologia. É realizado com a mulher deitada numa maca e com as pernas levantadas e abertas. Pode ser conhecido também por PSP.

Se o exame der negativo é conveniente realizá-lo só de três em três anos mas se der positivo deve fazer-se de seis em seis meses, especialmente se for detectada alguma irritação ou infecção. Antes da sua realização deve haver abstinência de relações sexuais durante três dias e não deve usar-se cremes vaginais.

No caso de haver alterações das células convêm fazer os tratamentos necessários para o cancro. Além de diagnosticar previne muitos problemas ginecológicos de modo que o rastreio é sempre recomendável. Determina ainda os riscos de se vir a contrair essa doença. No inicio começa por ser uma doença silenciosa mas depois dá dores e sangramento. Deste modo é necessário cuidar da saúde em geral e da íntima. Como o melhor remédio é a prevenção torna-se necessária cautela com os parceiros íntimos, evitar a multiplicidade e as doenças sexualmente transmissíveis. A higiene é fundamental para preservar ou evitar estas doenças.

No caso de mulheres que já retiraram o útero o risco também é grande tal como nas sexualmente activas. O cancro descoberto de inicio è curável de modo que se deve investir na sua prevenção fazendo o rastreio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o exame papanicolaou?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Subconsci Productions

Comentários - O que é o exame papanicolaou?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios