Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Serviços de buffet e decoração

Serviços de buffet e decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 5
Comentários: 1
Serviços de buffet e decoração

Vários são os serviços que envolvem a organização de um evento. Para o sucesso da festa, faz-se necessário que muitos detalhes sejam planejados, pensados e escolhidos. Alguns itens na organização de eventos são mais simples e envolvem menos pessoas, como a aquisição das lembrancinhas, por exemplo. Contudo outros exigem mais atenção e seleção com critérios mais rigorosos, como os serviços de buffet, pela responsabilidade da boa alimentação dos convidados e a decoração, que garante o visual do evento.

Geralmente esses serviços são terceirizados pelos organizadores de eventos, cerimonialistas ou assessores de festa. Há empresas que se dedicam somente a contratação desses serviços, sendo cada um deles de uma prestadora diferente. Isto é, buffet de uma empresa dedicada somente ao ramo alimentício, decoração com empresa dedicada à ornamentação de eventos, sonorização e iluminação com profissionais da área, e assim por diante. Nessa opção, os anfitriões acreditam na capacidade dos cerimonialistas de contratação dos melhores serviços, pois é papel deles planejarem previamente o evento, pensando em cada detalhe para os anfitriões.

Existe também a opção de contratação de casas de festa em que o próprio local oferece todos os serviços necessários para o evento. Eles oferecem várias opções que são selecionadas pelos donos da festividade e a partir das escolhas feitas, tanto de decoração, quanto de estilo de buffet a ser servido é montada a festa. Nesse tipo de organização de evento a casa contratada garante todos os detalhes, como garçons, decoração, alimentação, iluminação, etc.

Porém se o próprio anfitrião deseja organizar o seu evento, é preciso buscar as opções no mercado para contratar as mais adequadas ao estilo de festa que deseja proporcionar. Nesse caso, os serviços serão todos terceirizados e o planejamento do evento deve ser feito com bastante antecedência, para evitar transtornos mais próximos à festa. Nesse caso, é importante que cada serviço a ser contratado tenha uma referência, isto é, que se conheça o trabalho da empresa, que esta tenha sido indicada por alguém que já contratou esse serviço, ou se ela é bastante conhecida no mercado. A credibilidade da empresa é a alma do sucesso de qualquer evento. Saber o que exatamente se está contratando evita aborrecimentos ou gafes na hora da festa. Por exemplo, é preciso pensar na escolha dos pratos no serviço de buffet, na entrada, nas sobremesas, no bolo, nas bebidas a serem servidas, nos garçons, nas copeiras, nas louças, nas toalhas, na decoração dos centros das mesas, pois tudo isso envolve um serviço de buffet, inclusive as vestimentas adequadas para os garçons e as copeiras.

Em se tratando do serviço de decoração é importante pensar no tema da festa, nas cores que serão utilizadas, no tipo de material que será usado, nos acessórios, na montagem, na desmontagem, se a decoração envolverá tecidos, flores naturais, arte em balões, se haverá banner, quadro de assinatura, entre muitos outros detalhes. Tudo isso de acordo com a estrutura que a casa para a realização do evento oferece.

Não é difícil organizar um evento, é bastante viável desde que se planeje tudo com antecedência, se converse com pessoas que já viveram essa experiência de elas próprias realizarem o seu evento e se contrate empresas prestadoras de serviços confiáveis. Todavia para aqueles que preferem somente usufruir da festa e preocupam-se só em pagar a conta, o mais indicado é procurar os serviços dos organizadores de eventos, profissionais já experientes e que têm parceiros na área, facilitando o trabalho e realizando a festa dos sonhos de seus contratantes.


Rosana Fernandes

Título: Serviços de buffet e decoração

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 5

779 

Imagem por: Unhindered by Talent

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Thais

    28-11-2012 às 01:38:53

    quero saber o orçamento de decoração e buffet para festas .

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de buffet e decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios