Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Serviços de buffet e decoração

Serviços de buffet e decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 5
Comentários: 1
Serviços de buffet e decoração

Vários são os serviços que envolvem a organização de um evento. Para o sucesso da festa, faz-se necessário que muitos detalhes sejam planejados, pensados e escolhidos. Alguns itens na organização de eventos são mais simples e envolvem menos pessoas, como a aquisição das lembrancinhas, por exemplo. Contudo outros exigem mais atenção e seleção com critérios mais rigorosos, como os serviços de buffet, pela responsabilidade da boa alimentação dos convidados e a decoração, que garante o visual do evento.

Geralmente esses serviços são terceirizados pelos organizadores de eventos, cerimonialistas ou assessores de festa. Há empresas que se dedicam somente a contratação desses serviços, sendo cada um deles de uma prestadora diferente. Isto é, buffet de uma empresa dedicada somente ao ramo alimentício, decoração com empresa dedicada à ornamentação de eventos, sonorização e iluminação com profissionais da área, e assim por diante. Nessa opção, os anfitriões acreditam na capacidade dos cerimonialistas de contratação dos melhores serviços, pois é papel deles planejarem previamente o evento, pensando em cada detalhe para os anfitriões.

Existe também a opção de contratação de casas de festa em que o próprio local oferece todos os serviços necessários para o evento. Eles oferecem várias opções que são selecionadas pelos donos da festividade e a partir das escolhas feitas, tanto de decoração, quanto de estilo de buffet a ser servido é montada a festa. Nesse tipo de organização de evento a casa contratada garante todos os detalhes, como garçons, decoração, alimentação, iluminação, etc.

Porém se o próprio anfitrião deseja organizar o seu evento, é preciso buscar as opções no mercado para contratar as mais adequadas ao estilo de festa que deseja proporcionar. Nesse caso, os serviços serão todos terceirizados e o planejamento do evento deve ser feito com bastante antecedência, para evitar transtornos mais próximos à festa. Nesse caso, é importante que cada serviço a ser contratado tenha uma referência, isto é, que se conheça o trabalho da empresa, que esta tenha sido indicada por alguém que já contratou esse serviço, ou se ela é bastante conhecida no mercado. A credibilidade da empresa é a alma do sucesso de qualquer evento. Saber o que exatamente se está contratando evita aborrecimentos ou gafes na hora da festa. Por exemplo, é preciso pensar na escolha dos pratos no serviço de buffet, na entrada, nas sobremesas, no bolo, nas bebidas a serem servidas, nos garçons, nas copeiras, nas louças, nas toalhas, na decoração dos centros das mesas, pois tudo isso envolve um serviço de buffet, inclusive as vestimentas adequadas para os garçons e as copeiras.

Em se tratando do serviço de decoração é importante pensar no tema da festa, nas cores que serão utilizadas, no tipo de material que será usado, nos acessórios, na montagem, na desmontagem, se a decoração envolverá tecidos, flores naturais, arte em balões, se haverá banner, quadro de assinatura, entre muitos outros detalhes. Tudo isso de acordo com a estrutura que a casa para a realização do evento oferece.

Não é difícil organizar um evento, é bastante viável desde que se planeje tudo com antecedência, se converse com pessoas que já viveram essa experiência de elas próprias realizarem o seu evento e se contrate empresas prestadoras de serviços confiáveis. Todavia para aqueles que preferem somente usufruir da festa e preocupam-se só em pagar a conta, o mais indicado é procurar os serviços dos organizadores de eventos, profissionais já experientes e que têm parceiros na área, facilitando o trabalho e realizando a festa dos sonhos de seus contratantes.


Rosana Fernandes

Título: Serviços de buffet e decoração

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 5

779 

Imagem por: Unhindered by Talent

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Thais

    28-11-2012 às 01:38:53

    quero saber o orçamento de decoração e buffet para festas .

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de buffet e decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios