Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 2
Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Para os utilitários de um automóvel, ter o carro assegurado é fundamental. Um pequeno toque no carro, um raspão sem grandes ou salientes danos podem ser um aborrecimento, mas imagine se nenhum dos intervenientes no percalço tivesse seguro no carro.

Se num chamado pequeno toque, ser portador do seguro do carro já é um conveniente, imagine a eventualidade de ter um acidente gravoso e aparatoso.

A protecção de um seguro automóvel, dá-nos alguma tranquilidade, apesar do cuidado que temos, enquanto condutores de evitar um acidente, por muito pequeno que este seja.

No entanto, não só para acidentes servem os seguros de automóvel. Reboque, mudança de pneus e até mesmo para um pequeno desenrasque de mudança de fusíveis para o regresso tardio a casa.

Se ao falarmos desta forma dos seguros automóveis, ficamos com a sensação de que se trata de um serviço completo e viável, sabemos que se trata de uma ideia errada.
Um serviço de seguro automóvel pode transformar-se num pesadelo pior que o próprio acidente.

Em primeiro lugar, saiba que existem vários tipos de seguros para automóveis. Desde aqueles que protegem o carro de um tornado, até aos que protegem somente os terceiros.

Os chamados seguros contra terceiros, consiste na responsabilidade da companhia de seguros perante o carro e passageiros do carro implicado no acidente (e não é o seu). Isto é, na eventualidade de ter um acidente por sua responsabilidade, o seu seguro cobre os estragos causados no outro veiculo.

Este seguro é por norma mais barato.
Se decidir ter um seguro que assegure de fato tudo, vai ter de abrir os cordões à sua bolsa, pois a despesa será maior.

Antes de contratar uma companhia de seguros, faça um estudo de mercado. Verifique preços e condições. Além de lhe permitir verificar o melhor preço e condições, vai ficar a perceber melhor como funciona o seguro.

Quando decidir assinar um contrato de seguro do seu carro, verifique todas as condições. Desde o título, às mais ínfimas palavrinhas. Todas elas contam, pelo que tenha atenção redobrada. Não quererá com toda a certeza ter mais um susto para além do necessitar de acionar o seu seguro.

Verifique se o valor comercial do seu carro é coberto pelo seguro na totalidade. Este fator é mais importante do que julga.
Se além de procurar um bom seguro automóvel, também procura um que seja barato, saiba que o pagamento anual faz baixar o valor do mesmo e que carros cuja marca é alvo de furto com alguma frequência vai fazer elevar o valor do seguro.


Carla Horta

Título: Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Imagem por: mac morrison

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:49:21

    Ótimas informações! Não é qualquer seguro de automóvel que se deve confiar. O melhor é fazer uma pesquisa detalhada, há muitos picaretas por aí!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Olivia PalitoOlivia_palito

    03-04-2012 às 10:39:42

    Boa tarde,
    Gostei bastante do seu artigo. :)
    Chegou a altura de renovar o meu seguro automóvel e este ano as despesas aumentam e o ordenado diminui, estava a pensar em mudar para uma dessas seguradora low-cost. Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt e o valor do meu seguro é bastante inferior ao que pago actualmente na minha seguradora. O que me vai permitir poupar uns trocos...
    O que lhe parece? Alguma sugestão?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: mac morrison

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios