Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 2
Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Para os utilitários de um automóvel, ter o carro assegurado é fundamental. Um pequeno toque no carro, um raspão sem grandes ou salientes danos podem ser um aborrecimento, mas imagine se nenhum dos intervenientes no percalço tivesse seguro no carro.

Se num chamado pequeno toque, ser portador do seguro do carro já é um conveniente, imagine a eventualidade de ter um acidente gravoso e aparatoso.

A protecção de um seguro automóvel, dá-nos alguma tranquilidade, apesar do cuidado que temos, enquanto condutores de evitar um acidente, por muito pequeno que este seja.

No entanto, não só para acidentes servem os seguros de automóvel. Reboque, mudança de pneus e até mesmo para um pequeno desenrasque de mudança de fusíveis para o regresso tardio a casa.

Se ao falarmos desta forma dos seguros automóveis, ficamos com a sensação de que se trata de um serviço completo e viável, sabemos que se trata de uma ideia errada.
Um serviço de seguro automóvel pode transformar-se num pesadelo pior que o próprio acidente.

Em primeiro lugar, saiba que existem vários tipos de seguros para automóveis. Desde aqueles que protegem o carro de um tornado, até aos que protegem somente os terceiros.

Os chamados seguros contra terceiros, consiste na responsabilidade da companhia de seguros perante o carro e passageiros do carro implicado no acidente (e não é o seu). Isto é, na eventualidade de ter um acidente por sua responsabilidade, o seu seguro cobre os estragos causados no outro veiculo.

Este seguro é por norma mais barato.
Se decidir ter um seguro que assegure de fato tudo, vai ter de abrir os cordões à sua bolsa, pois a despesa será maior.

Antes de contratar uma companhia de seguros, faça um estudo de mercado. Verifique preços e condições. Além de lhe permitir verificar o melhor preço e condições, vai ficar a perceber melhor como funciona o seguro.

Quando decidir assinar um contrato de seguro do seu carro, verifique todas as condições. Desde o título, às mais ínfimas palavrinhas. Todas elas contam, pelo que tenha atenção redobrada. Não quererá com toda a certeza ter mais um susto para além do necessitar de acionar o seu seguro.

Verifique se o valor comercial do seu carro é coberto pelo seguro na totalidade. Este fator é mais importante do que julga.
Se além de procurar um bom seguro automóvel, também procura um que seja barato, saiba que o pagamento anual faz baixar o valor do mesmo e que carros cuja marca é alvo de furto com alguma frequência vai fazer elevar o valor do seguro.


Carla Horta

Título: Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Imagem por: mac morrison

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:49:21

    Ótimas informações! Não é qualquer seguro de automóvel que se deve confiar. O melhor é fazer uma pesquisa detalhada, há muitos picaretas por aí!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Olivia PalitoOlivia_palito

    03-04-2012 às 10:39:42

    Boa tarde,
    Gostei bastante do seu artigo. :)
    Chegou a altura de renovar o meu seguro automóvel e este ano as despesas aumentam e o ordenado diminui, estava a pensar em mudar para uma dessas seguradora low-cost. Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt e o valor do meu seguro é bastante inferior ao que pago actualmente na minha seguradora. O que me vai permitir poupar uns trocos...
    O que lhe parece? Alguma sugestão?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: mac morrison

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios