Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpe o seu PC - urgente!

Limpe o seu PC - urgente!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Limpe o seu PC - urgente!

O seu computador está a fazer barulho ou zumbido? Existe poeira visível na superfície externa do ventilador? Ficou mais de dois meses sem limpar o interior corretamente? A poeira dentro do computador pode levar à falha dos componentes, falha do ventilador, e provocar desempenho lento. Mantenha a sua máquina funcionando perfeitamente e com segurança, tirando algum do seu tempo precioso para limpar o seu interior. Não espere até que o seu computador sobreaqueça ou avarie irremediavelmente.

Reúna as ferramentas necessárias. Vai precisar de uma lata de ar comprimido ou um compressor de ar de pequeno porte, além de uma chave de fendas para poder remover os parafusos para abrir a máquina. É opcional usar uma máscara para o pó, mas pode poupar-se a muitos espirros se o seu computador estiver mesmo muito necessitado de limpeza.
Desligue o seu computador e todas as fontes de energia alternativas que podem estar conectadas. A maioria dos computadores também tem um "interruptor principal" na parte de trás.

Desconecte todos os periféricos. Após a máquina estar desligada, desligue todos os cabos de ligação a componentes externos e fontes de energia. Não deixe os cabos conectados ao computador enquanto o limpa, especialmente o cabo de alimentação e o cabo do monitor.
Escolha uma área de trabalho adequada. Se você não limpa o seu computador há muito tempo ou nunca o limpou, será uma boa ideia passar para um espaço de trabalho adequado. Limpar o computador onde normalmente ele se encontra não é o procedimento ideal. Nesta fase, irá querer um local onde possa facilmente ventilar adequadamente a poeira.
Depois de ter um local de trabalho adequado, abra o seu computador. A maioria das máquinas tem parafusos que prendem um painel lateral para baixo. Depois de retirar estes, pode então fazer deslizar o painel lateral para fora.

Prepare-se para limpar. Depois de abrir o computador, pegue na sua lata de ar comprimido ou compressor de ar. Nunca toque na parte interna do computador, a menos que seja absolutamente necessário. Poderá descarregar um choque estático para componentes vitais internos e danificá-los. Se tiver de tocar dentro da sua máquina, descarregar a estática tocando com o dedo na caixa de metal do computador antes de desconectá-lo.

Inicie a remoção do pó. Use o ar comprimido para secar o interior do seu computador. Geralmente é uma boa ideia começar na parte superior do computador e percorrê-lo todo seguidamente. Desta forma, poderá varrer toda a poeira que se instala em componentes menores rapidamente. Não se preocupe se as pás dos ventiladores internos começarem a girar. Isto é esperado e é importante manter esses componentes limpos. Não pressione os cabos ou componentes e mantenha a sua fonte de ar a uma distância moderada do componente que estiver a limpar. Segure a sua lata de ar comprimido em pé. Se invertida, ela pode largar um líquido que pode causar sérios danos ao seu computador.

Verifique se o ventilador do dissipador de calor está limpo. O dissipador de calor fica sobre o processador, e é uma coleção de cumes de metal. Se este ventilador não funcionar corretamente, o processador irá sobreaquecer e, eventualmente, avariar.
Finalmente, olhe ao redor de todo o interior e verifique algum sinal de poeira remanescente.

Feche a sua máquina. Depois que terminar a limpeza, coloque o lado da caixa do computador de novo no seu lugar e aparafuse todos os parafusos. Uma vez que a máquina está bem fechada, coloque-a no seu lugar de sempre e recoloque o cabo de alimentação e outros cabos.
Se desligou o interruptor principal na parte de trás do seu aparelho, certifique-se de ligá-lo novamente, ou a sua máquina não será iniciada.

Um computador limpo dura muito mais do que um computador entupido com poeira e detritos.


Ruben Duarte

Título: Limpe o seu PC - urgente!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 01:53:27

    Acho que limpar o pc é obrigação de todo mundo que tem um computador.Computador cheio de lixo,com muita memória sendo usada para guardar bobagens,é sinônimo de computador lento e que apresentará problemas futuramente.

    ¬ Responder

Comentários - Limpe o seu PC - urgente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios