Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Adquira forma para as suas pernas

Adquira forma para as suas pernas

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Adquira forma para as suas pernas

Até parece mentira, mas se observarmos uma criança constataremos que aqueles que asseveram que o Homem começou a correr antes de saber andar têm razão.

Independentemente, o certo é que correr é realmente fácil e todos o conseguem. Mais depressa ou mais devagar, com os pés mais ou menos tortos, com os movimentos mais ou menos coordenados, não interessa, desde que se mexam as pernas! Todavia, é um bocadinho cansativo, para não dizer mesmo muito. Isto, claro, de acordo com a constituição física de cada um, o que come, o treino ou falta dele, …

Na verdade, o treino é o segredo para se lograr correr mais, com maior rapidez e com um cansaço reduzido. Os atletas de renome realizam treinos diários de várias horas, sem direito a folgas. Os fundistas, que percorrem distâncias mais compridas em corrida, podem fazer, por dia, vinte ou mais quilómetros.

O treino da velocidade é aquele que comporta uma exigência técnica superior. Mas se pensarmos que o objectivo é palmilhar cem metros num tempo inferior a dez segundos, veremos que não podia ser de outra maneira. As provas de velocidade disputam-se somente em pista, enquanto as corridas de fundo passam, regra geral, por estradas. Há provas por equipas, chamadas estafetas. Existem, igualmente, corridas com barreiras e com obstáculos.

A corrida afigura-se como uma das bases da prática desportiva, dado que a maioria dos desportos pressupõe deslocação. A questão é habituar o organismo ao esforço, ou seja, treinar. E o treino da corrida é das coisas mais simples, pois, ao invés de outros desportos, quase não é necessário equipamento, bastando umas sapatilhas, uns calções e uma T-shirt, no Verão, ou um fato de treino, no Inverno. É preciso ter alguns cuidados, mormente no que se refere à escolha do espaço (para evitar acidentes e lesões), com o próprio corpo e com a alimentação. A propósito, não é aconselhável ingerir alimentos sólidos menos de duas horas antes de correr, mas há que estar bem hidratado.

No que respeita às estrelas, Spiridon Louis correu a primeira maratona dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e ficou célebre por isso. Tal como aconteceu com os portugueses Carlos Lopes e Rosa Mota, campeões olímpicos. A maratona é uma prova muito difícil, já que se tem de correr mais de 42 mil metros.

A título de curiosidade, pode dizer-se que Zola Budd foi uma atleta da África do Sul impedida de ganhar muitas provas devido ao boicote ao Apartheid, um sistema que concedia privilégios a uns e os retirava a outros por causa da cor da pele. Foi condenado pela comunidade internacional e, por fim, oficialmente abolido. Zola corria sempre descalça.



Maria Bijóias

Título: Adquira forma para as suas pernas

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    01-07-2014 às 15:53:53

    Desde criança fui estimulada aos esportes. Isso contribuiu muito para eu sempre praticá-lo, mesmo sendo apenas uma caminhada ao ar livre ou corrida. Adoro exercitar-me!!!!

    ¬ Responder

Comentários - Adquira forma para as suas pernas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios