Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Cristo morto entre dois anjos, de Cosmè Tura, é uma pintura triste e trágica. Dois anjos com vestidos vermelhos, símbolo da Paixão de Cristo, seguram o corpo morto de Cristo. Ao fundo, quase diluídas na paisagem, estão as Três Marias, que seguem para o Santo Sepulcro.
Retrato de uma jovem, uma obra de Giorgione, retrata o meio busto de uma jovem, com uma capa vermelha com pele, onde se vê um seio a despontar da capa. Tem o cabelo apanhado e sobre este tem um véu fino. Sobre um fundo escuro, vemos surgir ramos de louro. Os três filósofos, uma obra com três figuras, podem ser os três Reis Magos ou a personificação da filosofia, Averroè e Copérnico.

O Rapto de Ganimedes, de Correggio, uma obra datada de 1530, contém Júpiter transformado numa águia. Assumiu esta forma para levar o pastor Ganimedes ao Olimpo, fazendo deste seu criado. O momento retratado por Corregio é o rapto do jovem Ganimedes, de cabelos encaracolados, pelo deus Júpiter. Ele olha para o espectador sem medo. Carrega consigo uma sensualidade presente na sua nudez. Um cão olha de baixo para o rapto com curiosidade. A obra Júpiter e Io conta uma das muitas lendas de Júpiter, Aqui, o deus do Olimpo transforma-se em nuvem para poder ver a sua amada Io às escondidas da sua mulher, a deusa Juno. Júpiter, em forma de nuvem, envolve Io, e esta deixa entregar-se. Mais uma obra de grande sensualidade.

A pintura Cupido que esculpe o arco, de Parmigianino, mostra o Cupido no momento em que o este se vira para o observador. Encontra-se a esculpir o seu novo arco, com uma faca grande. Entre as pernas do Cupido, vemos dois anjos a lutarem entre si, talvez Antero e Lisero.
Nossa Senhora do prado, uma pintura de Raffaello Sanzio, mostra Nossa Senhora no centro da composição, acompanhada pelo Menino e por São João Batista, olhando atentamente pelas crianças. As suas vestes têm a cor tradicional: vermelho e azul. Ao fundo, vemos uma paisagem calma e ampla. Pequenos símbolos da Paixão de Cristo marcam a paisagem, como os morangos e as papoilas.

Daniela Vicente

Título: A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Comentários - A Arte E Os Artistas Italianos Do Século XVI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios