Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Carnaval 2014

Carnaval 2014

Categoria: Eventos
Carnaval 2014

Uma das datas mais ansiadas pelas nossas criancinhas no ano de 2014 é no dia 4 de Março, é o dia de Carnaval. O Carnaval não tem data certa, todos os anos se comemora em dias diferentes. A data do Carnaval está diretamente relacionada com a data do dia de Páscoa. Esta data comemora-se sempre quarenta e sete dias antes do domingo de Páscoa. Este ano o Domingo de Páscoa é no dia 20 de Abril, portanto o Carnaval é no 47.º dia anterior.

O Entrudo, outro nome dado ao Carnaval, é uma data festiva de origem pagã e é comemorado sempre numa terça-feira. Em Portugal este dia não constitui um feriado oficial, é facultativo.

No nosso país muitas são as formas utilizadas e os rituais para comemorar esta tradição. A maioria das pessoas opta por vestir um fato de Carnaval disfarçando-se de uma personagem que aprecie ou com fatos alusivos a categorias profissionais, personagens de cinema, desenhos animados, personalidade mediática… Existem todo o tipo de disfarces e adequam-se a todos os gostos. Os mais pequenos são os que mais festejam esta data vestindo trajes coloridos e fatos aos domingos e terças de Carnaval.

Nesta data ocorrem vários desfiles em várias cidades de Portugal como Ovar, Estarreja, Torres Vedras, Loulé e Famalicão entre outras, sendo o desfile de Torres Vedras um dos pontos mais fortes destes eventos. Os desfiles têm um tema que normalmente procura criticar algum aspeto social ou desportivo com muito humor e boa disposição para satirizar o estado do país e da sociedade Portuguesa, animando o público.

O Carnaval tem vindo a ser festejado desde 520 a.C e foi sofrendo muitas alterações até aos nossos dias. Antigamente, ele era festejado como forma de agradecimento pelas colheitas abundantes e pela ajuda dos deuses ao povo grego. Por volta do ano 590 a.C a festividade passou a ser comemorada pela igreja católica. Neste caso era uma marca de véspera de jejum antes do início da quaresma, período em que jejuavam. Neste dia de Carnaval as pessoas degustavam deliciosos banquetes e comiam do bom e do melhor para no dia seguinte iniciarem o jejum.


Rua Direita

Título: Carnaval 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Carnaval 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios