Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O Regresso à Casa dos Pais

O Regresso à Casa dos Pais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
O Regresso à Casa dos Pais

Quando saímos de casa dos pais, deixamos para trás uma história que nos marcou para toda a vida e que principalmente consideramos o pilar daquilo que somos hoje. Sair de casa é um passo importante e de uma independência extraordinária que nos obriga a muita ponderação e de certa forma alguma coragem.

Sair da casa dos pais, quer seja para viver sozinho ou com alguém ao nosso lado faz parte da Lei da Vida e é a prova máxima de estarmos ou não preparados para viver num mundo onde não existe cama, mesa e roupa lavada, repleto da segurança do pai e do miminho da mãe.

Mas se sair de casa trás sempre uma sensação de coragem, aventura e boa disposição, como devemos considerar se formos obrigados ao retorno? A obrigação de voltar a viver na casa dos pais, pode ou não saber-nos a desconforto e à sensação de estarmos a dar passos atrás na nossa estrada da vida?

Sem duvida alguma que é necessário “mastigar” esta situação tendo em conta o que o está a obrigar a regressar á casa dos pais.
São várias as possibilidades para este retorno. Uma separação, um motivo de saúde ou a situação económica que atualmente vivemos.

Em qualquer uma das situações os sentimentos podem ser difíceis de gerir e isso não vai facilitar em nada o processo de mudança.
Veja como atenuar aquele que pode ser complicado de “mastigar e engolir” nesta nova fase da sua vida.

Quando falar com os seus pais para voltar a viver com eles, explique-lhes que aceita e que respeita as regras da casa deles, mas que já não tem 18 anos e que eles terão de ter em atenção que não o deverão controlar como faziam quando era adolescente.

Peça para contribuir com alguns custos lá de casa. Isto vai fazer com que não seja um “hóspede”. Se eles recusarem, faça as compras lá de casa. Não se dê a desculpas. Com toda a certeza saberá fazer compras, certo? Afinal, já viveu fora daí.

Peça para pintar o quarto e alterá-lo. Mudar a disposição do quarto, tal como os cortinados e a colcha da cama vão fazer com que olhe para o quarto de forma diferente, daquela que viu durante anos.
Viva satisfeito e organize a sua vida. Pense que esta é uma fase passageira e que em breve poderá voltar a viver sozinho. Estas mudanças podem fazer com que nos sintamos desiludidos, mas não demonstre isso em excesso aos seus pais. Eles serão sempre aqueles que terão a porta inteiramente aberta para o receber.


Carla Horta

Título: O Regresso à Casa dos Pais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Comentários - O Regresso à Casa dos Pais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios