Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Lembranças da Festa de Casamento

Lembranças da Festa de Casamento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Lembranças da Festa de Casamento

O casamento é sempre um evento. Para os pais da noiva ou do noivo, para os padrinhos, enfim, para uma multidão de gente. Mas se a festa do casamento é especial para tanta gente, mais o é para os noivos, visto serem os atores principais desta festa inesquecível.

Com os preparativos para o grande dia, vêm muitas preocupações. As ementas, o local da festa, o tipo de casamento – se religioso ou se civil – os fatos, a escolha dos padrinhos, enfim, um mar de coisas em que pensar.

Quando estão decididos os aspetos mais importantes, há que pensar nas coisas que julgamos mais pequenas, mas que no entanto têm uma importância de tamanho abismal. É o caso das pequenas lembranças que se oferecem aos convidados no final da festa.

As opções são aos milhares e talvez exatamente por isso é que muitas vezes é difícil a decisão.

As cores, os formatos, a originalidade são aspetos que preocupam e com alguma razão. Para que seja mais fácil a escolha, aqui deixo algumas ideias (algumas tradicionais e outras originais) para que possa oferecer a tal lembrancinha com todo o orgulho.

Para casamentos mais tradicionais, uma boa ideia são pequenos raminhos de flores secas. Nas tonalidades da restante decoração (se for rosa, abuse de flores cor-de-rosa e verdes). Misture cores fortes com outras mais suaves e no fim coloque uma fitinha original. Apesar de ser uma lembrança bastante utilizada, continua a ser a escolha mais segura.

Pequenas velas trabalhadas também são uma boa opção.

Marcadores de livros, caixinhas com chocolates ou saquinhos de cheirinho são também tradicionais e ofertas seguras de que toda a gente vai gostar.

Se quer ser original, pode pedir a um artesão de barro ou gesso que faça pequenos bolinhos de noiva. Réplicas do seu, por exemplo, no que diga respeito a cores e feitio.

Pedir ao fotógrafo que durante a refeição principal tire fotografias descontraídas dos noivos com cada convidado e depois oferecer, pode ser engraçado. Não se esqueça de fazer caretas para a coisa ficar bastante engraçada.

A ideia mais original que pode ter é optar por esquecer os marcadores de mesa, um bolo excêntrico e um bouquet exuberante e oferecer a cada convidado um voucher para um fim de semana. As pousadas da juventude são baratas e até consegue preços acessíveis para dar a cada convidado se negociar com os albergues. Aqui sim, vai ser a lembrança mais original e inesquecível de todas.


Carla Horta

Título: Lembranças da Festa de Casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Imagem por: soapylovedeb

Comentários - Lembranças da Festa de Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: soapylovedeb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios