Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Buquê de Noiva

Buquê de Noiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Buquê de Noiva

Muitas curiosidades e mitos cercam o buquê de noiva. Desde o seu surgimento, na Roma Antiga, quando o consórcio do matrimônio passou a ser aplicado, o buquê foi solicitado à cerimônia como talismã, para garantir felicidade à noiva, na nova fase de sua vida. Nesta época, o arranjo era de temperos e ervas, com o propósito de afastar a inveja e o mau-olhado.

Nos dias atuais, as crendices que cercam o adereço resvalam para as convidadas. Propaga-se que, ao fim da cerimônia, a noiva deve repassar a sua sorte, atirando o buquê. E ele deverá ser atirado de costas, evitando qualquer predileção. A sorte recairá para a mulher que alcançá-lo e, se ela for solteira, no prazo de um ano também contrairá o matrimônio.

Além destas superstições, várias convenções foram impostas ao buquê, inclusive sua composição e formatos, que obedecem à observação de horários da cerimônia, modelos dos trajes da noiva e seu tipo físico, além de pressupor significados abstratos.
Tradicionalmente, os buquês redondos se adéquam às cerimônias matutinas e vespertinas. Idealiza inocência e juventude, e segue regras de tamanho, que não deve ultrapassar os 35cm de diâmetro, e a composição com botões de rosas. Indicado para mulheres de estatura mediana a alta.

A cascata é desenhada pelas flores, formando um triângulo, e permite maior diversidade. É mais solicitado nos casamentos à noite, em virtude de sua sofisticação. Traduz sentimento de firmeza, sendo apropriado para mulheres pequenas.
A braçada se compõe por flores de hastes, como copos-de-leite e lírios. É conduzido “debruçado” nos braços da noiva. Deve-se atenção ao tamanho, para que não esconda detalhes do vestido. Não está restrito a horários, mas, pela manhã, requer flores silvestres.

As cores do buquê também se relacionam ao horário. Cerimônias noturnas pedem flores claras, e as matinais exigem tons escuros, para que possam sobressair. A mesma regra vale na combinação das cores e tons da roupa, maquiagem e decoração do ambiente.
Trajando dourado, o buquê pode trazer “chuva de ouro”, rosas amarelas ou laranjas, e lírios.

Girassóis e flores do campo serão perfeitos em casamentos campestres. Rosas chá e orquídeas brancas pedem trajes de tonalidades fortes. Para o vestido branco, rosas vermelhas e aveludadas se destacarão soberbamente.

Assuma a escolha do buquê. Cuide da harmonia com seu próprio visual. Deixe-se guiar pelo instinto, impregne sua personalidade a este adereço, e chegue à cerimônia linda, exuberante, triunfante! Mas, sobretudo, feliz.


Hediene

Título: Buquê de Noiva

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

787 

Imagem por: quinn.anya

Comentários - Buquê de Noiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios