Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Buquê de Noiva

Buquê de Noiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Buquê de Noiva

Muitas curiosidades e mitos cercam o buquê de noiva. Desde o seu surgimento, na Roma Antiga, quando o consórcio do matrimônio passou a ser aplicado, o buquê foi solicitado à cerimônia como talismã, para garantir felicidade à noiva, na nova fase de sua vida. Nesta época, o arranjo era de temperos e ervas, com o propósito de afastar a inveja e o mau-olhado.

Nos dias atuais, as crendices que cercam o adereço resvalam para as convidadas. Propaga-se que, ao fim da cerimônia, a noiva deve repassar a sua sorte, atirando o buquê. E ele deverá ser atirado de costas, evitando qualquer predileção. A sorte recairá para a mulher que alcançá-lo e, se ela for solteira, no prazo de um ano também contrairá o matrimônio.

Além destas superstições, várias convenções foram impostas ao buquê, inclusive sua composição e formatos, que obedecem à observação de horários da cerimônia, modelos dos trajes da noiva e seu tipo físico, além de pressupor significados abstratos.
Tradicionalmente, os buquês redondos se adéquam às cerimônias matutinas e vespertinas. Idealiza inocência e juventude, e segue regras de tamanho, que não deve ultrapassar os 35cm de diâmetro, e a composição com botões de rosas. Indicado para mulheres de estatura mediana a alta.

A cascata é desenhada pelas flores, formando um triângulo, e permite maior diversidade. É mais solicitado nos casamentos à noite, em virtude de sua sofisticação. Traduz sentimento de firmeza, sendo apropriado para mulheres pequenas.
A braçada se compõe por flores de hastes, como copos-de-leite e lírios. É conduzido “debruçado” nos braços da noiva. Deve-se atenção ao tamanho, para que não esconda detalhes do vestido. Não está restrito a horários, mas, pela manhã, requer flores silvestres.

As cores do buquê também se relacionam ao horário. Cerimônias noturnas pedem flores claras, e as matinais exigem tons escuros, para que possam sobressair. A mesma regra vale na combinação das cores e tons da roupa, maquiagem e decoração do ambiente.
Trajando dourado, o buquê pode trazer “chuva de ouro”, rosas amarelas ou laranjas, e lírios.

Girassóis e flores do campo serão perfeitos em casamentos campestres. Rosas chá e orquídeas brancas pedem trajes de tonalidades fortes. Para o vestido branco, rosas vermelhas e aveludadas se destacarão soberbamente.

Assuma a escolha do buquê. Cuide da harmonia com seu próprio visual. Deixe-se guiar pelo instinto, impregne sua personalidade a este adereço, e chegue à cerimônia linda, exuberante, triunfante! Mas, sobretudo, feliz.


Hediene

Título: Buquê de Noiva

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

787 

Imagem por: quinn.anya

Comentários - Buquê de Noiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios