Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como reatar uma velha amizade

Como reatar uma velha amizade

Categoria: Outros
Visitas: 24
Comentários: 1
Como reatar uma velha amizade

Quantas pessoas passaram ao longo de sua vida? Quantas tiveram real significado? Quantas foram importantes? E quantas fizeram a diferença? Quantas sobraram? Das que sobraram quais você tem ou mantêm contato?

Você sabe conservar seus amigos? E reatar uma amizade que por algum motivo ficou pra trás?

Cada pessoa que passa em nossa vida passa por algum motivo, e só ficam realmente àquelas que fazem a diferença.

O que é amizade ou amigo verdadeiro? Amigo é aquele que está para todos os momentos, nos bons e ruins, que sabe apoiar, e puxar a orelha, quando é preciso, e mesmo sendo duro ainda assim é amável, são como irmãos, que adotamos pelo caminho.

A vida anda cada vez corrida, o tempo tem passado muito rápido, as exigências profissionais, tomam grande parte do tempo, as cobranças são cada vez maiores, torna-se cada vez mais difícil ter tempo para a família, para nos mesmos e principalmente para os amigos.

Se estiverem próximos, ainda se consegue ter algum contato mesmo que de tempos em tempos.

Mas e aqueles mais distantes?
Aqueles que em um momento da nossa história, trocamos experiências, que nos acolheu, que riu e chorou conosco?

O que fazer quando o pensamento se transporta até um amigo do passado?
Não deixe que fique só em lembranças boas, mas possibilite a si, o resgate dessa amizade que um dia foi tão importante em sua vida.

Independente dos motivos do distanciamento se houve desavença, atravesse esse obstáculo, e se permita falar dos sentimentos à verdadeira amizade permite que cada um exponha o que se sente, o que prevalece neste momento são: respeito e o afeto, afinal todas a relações tem conflitos, é sábio e maduro dialogar sobre os pontos de vista de cada um, e chegar ao entendimento e a compreensão.

Se houve perda de contato, porque, cada um seguiu um caminho, procure naquela velha agenda o telefone, fale com amigos em comum, que possam dar um contato atual, aquela carta ou cartão com o endereço, são algumas possibilidades, para se reencontrar um amigo “perdido”.

Se tiver acesso à internet, uma ferramenta interessante e atual é fazer uma busca em sites de relacionamentos, que propiciam o encontro de muitas pessoas.

Para se conservar uma amizade verdadeira, ao longo da vida, não é estar todo o tempo juntos, a presença constante não garante a sobrevivência da amizade, mas sim a qualidade e a força do afeto que existe nesta relação.


Sheila Leite

Título: Como reatar uma velha amizade

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 24

800 

Imagem por: feverblue

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RivaldoRivaldo

    08-09-2010 às 10:43:58

    È muito dificil perder uma verdadeira amizade por falhas as vezes q estão em nós mesmos.Mas tentar reatar é se corrigir é o certo.Principalmente quando na amizade rolou algo mais.

    ¬ Responder

Comentários - Como reatar uma velha amizade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: feverblue

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios