Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como sair do Endividamento? Part.1

Como sair do Endividamento? Part.1

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 4
Como sair do Endividamento? Part.1

Endividamento, Austeridade, Crise… Estas são apenas algumas palavras a que nos habituámos a ouvir desde o momento em que assistimos às notícias da manhã, até ao final do dia. São palavras e conversas que nos acompanham e se para alguns a vida financeira está complicada, para outros está catastrófica.

Muito devido aos empréstimos e cartões de crédito as famílias encontram-se num endividamento que os leva a perder bens e em especial a habitação, devido á falta de pagamento.

Se se encontra nesta situação, veja algumas dicas para aqui se apresentam para que sair do endividamento não seja uma miragem.
Em primeiro lugar, créditos empréstimos e compras supérfluas estão fora de questão. Nem pense em tal coisa e se vir a televisão grande na loja ou o novo modelo de telemóvel na montra, afaste-se e pense que tem mesmo é de endireitar a sua vida. Viva com o que tem, pis neste momento é muito o que tem para gerir.

De seguida responsabilize-se e deixe de viver na ilusão. Faça contas ao que recebe e aos gastos que têm. Não se esqueça sequer dos 10€ do condomínio. Subtraia o que gasta ao que ganha. Se sobrar algum dinheiro, considere-se um felizardo, por muito pouco que seja.
Opte por refeições em casa. Pequeno-almoço pode ser tomado em família e beba também ali o seu café em vez de o beber no sítio do costume. Leve umas bolachas para o trabalho e se o escritório onde trabalha tiver copa, melhor ainda. Passe também a levar o almoço consigo.
Faça uma média do que pode gastar por dia. Nunca ultrapasse esse valor e ao final do mês separe o dinheiro que lhe sobra por semanas. Tanto para a alimentação como para o dia a dia. Esta é uma excelente dica para que nunca se assalte a si mesmo. Acredite que estes são os piores assaltos.

Negociei com as entidades credoras. Fale-lhes abertamente nas suas dificuldades e na quase impossibilidade de efetuar os pagamentos que faz. Se não lhe sobra dinheiro no final das contas que fez anteriormente, esta é a dica de ouro. Evite ao máximo deixar de pagar, pois isso vai implicar juros e custas judiciais se o processo avançar. Todas as entidades se vêm “obrigadas” a negociar para alongar a duração dos contratos ou reduzir juros contratuais para que os consumidores possam pagar sem falhas.

Se receber um dinheiro extra, faça um abatimento numa divida. Abater um cartão de crédito é uma excelente ideia, pois é o crédito com juros mais elevados que pode ter.
Tente arranjar um 2º trabalho por pequenas horas por semana. Pode pensar que é difícil, mas conseguirá com alguma persistência. Opte por aproveitar esse valor para poupar. Sabe que neste momento em que está descapitalizado e com dividas por pagar, não tem como combater uma emergência. Se no final do ano tiver juntado uma quantia considerável, não faça umas férias de arromba. Opte por liquidar faturas em atraso ou por liquidar a totalidade de alguns créditos. Faça as férias para o ano e não se lamente.

O endividamento é uma “doença” que pode afetar qualquer pessoa de qualquer extrato social. Não se envergonhe e diga-o, acrescentando que se está a “curar”. Vai ver que muitos serão os que se juntam a si.

Lute, negocie, poupe e siga em frente. Vai ver que daqui por um ano de muita luta e trabalho, vai olhar para trás e sentir que o peso nos ombros é bem mais leve.


Carla Horta

Título: Como sair do Endividamento? Part.1

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    28-07-2014 às 16:34:32

    Evitar gastos desnecessários, aumentar sua rentabilidade e fazer negociações com pagamento à vista (o desconto é sempre maior). E não se endividar mais, procure comprar apenas à vista!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNorma

    30-07-2012 às 10:54:41

    Eu e o meu marido temos 2 trabalhos cada um. As dividas estão a ser pagas, mas isto tem sido uma vida desumana. Trabalhamos aproximadamente 15 horas por dia e um dia de descanso de quinze em quinze dias. Tudo muito á conta de nos termos endividado de forma absurda. Não deixámos de pagar nunca, mas tem sido desesperante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVitor

    26-07-2012 às 11:41:11

    Nunca fiz créditos para nada e os cartões de crédito sempre foram “proibidos” cá em casa. Em tempos como estes, o dinheiro é à conta, mas temos conseguido manter o nosso pé de meia intacto. Sempre tivemos 2 rendas a mais no banco e até os PPR’s tem sido mantidos intactos. Tem sido com esforço, mas como sempre fomos poupados, nesta altura de crise, a contensão é uma coisa normal para nós.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSally

    26-07-2012 às 11:40:54

    Não estou a conseguir pagar as contas todas. Conforme vou recebendo, vou distribuindo. A casa tem ficado por pagar pois não consigo lá depositar o dinheiro da renda na totalidade. Já estou a dever dinheiro a familiares e amigos. Assim não dá para respirar sequer. Esta crise é um desespero.

    ¬ Responder

Comentários - Como sair do Endividamento? Part.1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios