Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como lidar com a vizinha fofoqueira

Como lidar com a vizinha fofoqueira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 67
Comentários: 4
Como lidar com a vizinha fofoqueira

A relação com vizinhos, nem sempre é harmoniosa como deveria ser. Não é raro ouvir queixas de amigos em relação a essa convivência que em muitos casos, termina em briga. Isso acontece quando há desrespeito de limites e comentários maldosos, é uma situação muito aborrecedora.
Ninguém gosta de saber que na rua onde mora estão fazendo comentários ao seu respeito e, pior ainda quando são negativos.

É verdade que manter boas relações com os vizinhos é importante, eles são os parentes mais próximos da família quando se trata de socorro em um momento que alguém passa mal, sofre um acidente, tem um problema na casa, entre outras coisas que possam ocorrer subitamente. Ao citar que são os parentes mais próximos, é comparando com esses momentos em que se precisa de ajuda e até que um familiar chegue para socorrer, a ajuda dos vizinhos é fundamental e pode salvar uma vida. No entanto, isso não dá o direito a ninguém de ficar promovendo intrigas e alcovitando a vida alheia.

Lidar com uma vizinha fofoqueira sem se aborrecer, é uma questão de paciência que se precisa exercitar diariamente. Ela (vizinha) quer saber de tudo o que acontece na vida dos outros, e certamente, acaba esquecendo a própria, além disso, no geral, pessoas que tentam se ocupar muito com o que outras pessoas fazem, estão tentando não encarar sua própria realidade, por isso, além do mau hábito é uma fuga das responsabilidades. Portanto é comum se dizer que o fofoqueiro não tem o que fazer.

Para contornar essa questão, evite o enfrentamento, principalmente se a vizinha fofoqueira for idosa, faça o oposto, cumprimente com um sorriso. Não fale da sua vida e, mesmo que ela pergunte, desvie a conversa elegantemente, se insistir, deixe claro que é uma pessoa reservada e que valoriza a privacidade. Não aceite comentários sobre os demais vizinhos, a fofoqueira quer demonstrar simpatia para saber mais. Ignore os olhares e não se permita intimidar deixando de fazer o que gostaria se a vizinha não estivesse olhando, aja com naturalidade.

A princípio, pode incomodar, mas com o tempo, a atenção que a vizinha fofoqueira lhe dedica cairá na rotina e ela perderá o estímulo. Por isso é muito importante não se fechar em casa, se agredir limitando-se a viver em função, mesmo que indiretamente, do outro. Quando se investe energia em dar atenção demasiada, só desperta mais curiosidade.


Sílvia Baptista

Título: Como lidar com a vizinha fofoqueira

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 67

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaiane

    15-07-2016 às 14:18:16

    Eu também sofro com esta mediocridade de comportamento social de vizinhos que de uma forma ou outra pode-se dizer que não possuem bom porte social! É a vizinha que chama o conselho tutelar quando repreendo meus filhos para que se tornem bons cidadãos, é a vizinha que ouve minhas conversas particulares com meu marido e sai falando pra todo mundo, é a vizinha que descumpre a lei do funcionário público e me desacata no ato do serviço utilizando-se de palavras de baixo calão e, tudo mais! Já chega, o artigo 5º da Constituição Federal diz que o domicílio, a imagem,a vida e a honra das pessoas são invioláveis!

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 16:36:14

    Muito difícil de lidar com vizinhos fofoqueiros, mas acredito que uma das maneiras é evitar seus comentários, suas falações. Para isso, tentar mudar de assunto ou nem prolongar a conversa é uma boa alternativa. Deve-se manter a educação, o cumprimento na rua, mas nunca criar laços com eles.

    ¬ Responder
  • Paula

    03-05-2013 às 13:40:20

    Eu moro de aluguel numa casa onde tem uma vizinha de frente pra minha casa. Eu não trabalho, só meu esposo. Daí ontem ela veio falar do meu gato e aproveitou pra perguntar (se meter né) se eu não quero trabalhar? respondi que sim e perguntei se ela sabia de algum serviço já que estava perguntando. Mas não. Ela logo disse que é porque eu vivo em casa e que eu devo ajudar meu marido pois pagar aluguel é barra. E sempre escuto ela cochichando com a nora dela e sei que é sobre mim. E falou muitas coisas. Eu respondi as perguntas dela mas se ela falar de novo ... O que faço sem parecer arrogante pois não quero problemas ( cara feia pro meu lado) de vizinhos

    ¬ Responder
  • emerson

    08-01-2013 às 17:13:50

    é não é facil conviver com fofoqueiros pois tenho uma vizinha idosa que quer colocar sua parente na casa em que moro e faz fofocas maldosas sobre min para para o dono da casa onde moro ele quase me pediu a casa mas graças a Deus sempre dou a volta por cima.

    ¬ Responder

Comentários - Como lidar com a vizinha fofoqueira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios