Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Homens

Homens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Homens

Existem diversos tipos de homens,alguns homens são extremamente chatos e frustrantes,outros são geniais e interessantes.Qual será o critério que divide esses homens?

Será que a criação que muda tudo e faz uma pessoa parecer interessante ou não?Até onde o trabalho dos pais interfere na personalidade da criança e do futuro homem?

Meus amigos são pessoas maravilhosas (mesmo sendo homens).Me permitam fazer essa brincadeira antes...Sim,ainda existe homem legal e interessante.Mas eles ficam escondidos por ai sem muito contato com a civilização.Talvez o façam por medo de se contaminar.Existem sim homens que batem em mulheres,crianças,idosos,animais.São seres dignos de piedade.Mas esses graças a Deus são minoria.

Não devemos generalizar os homens que conhecemos.Muito menos generalizar aqueles que ainda conheceremos.Toda generalização é burra e pode trazer grandes danos.Tanto para a vida daquele que comete esse tipo de erro,tanto para aquele que é vitima de generalização.Ao dizer que todo homem não presta,não permitimos que outros (e esses são bons)se aproximem.Ou seja,nos condenamos a solidão por um erro besta.

Acho muito melhor dar um voto de confiança e arriscar ser feliz,do que passar a vida toda pensando em como seria se tivesse tentado.Devemos lamentar por aquilo que não fizemos e não por aquilo que fazemos na hora errada.Afinal,a pessoa ia errar de qualquer forma.Porque errar é natural,é algo aceitável.Como diria minha avó...O pior é não ter uma bela história para se contar.

Fora que precisamos nos relacionar,para sermos seres por inteiro e não seres pela metade.Só somos inteiros quando nosso coração está em paz e não temos mais medos e desafios complicados pela frente.

Sim,o coração é acomodado.Não está acostumado a fazer exercício.Ou seja,cuide bem dele para que não seja necessário remenda-lo seja emocionalmente ou fisicamente.

Basta fazer escolhas com sabedoria,calma,leveza e naturalidade que assim todos os nossos problemas serão resolvidos.Sem que seja necessário criar mais problemas.Então,nada de ficar esperando o principe encantado bater na porta,mão a obra e todo mundo correndo atrás de sua alma gêmea.

Sem claro comparar pessoas do passado,com quem estiver entrando em sua vida.Porque todo mundo odeia ser comparado,não importa se positivamente ou negativamente.Ai esses homens...Tão complicados!


Gabriela Torres

Título: Homens

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios