Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Origem do cristianismo

Origem do cristianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Origem do cristianismo

Roma conquistou todo o Mediterrânio oriental, incluindo a região da Judeia, onde,viviam os judeus ou hebreus.

Este povo distinguia-se dos outros, que habitavam o Império romano por ter já uma religião monoteísta e por aguardar a vinda de um rei, que seria o Messias.
Com efeito, os judeus esperavam que este novo rei, conduziria o seu povo à justiça e grandeza, derrotando os inimigos que os dominava.

Vivia-se na época de Octávio Augusto, quando há 2000 anos, nasceu na cidade de Belém, na provincia da Judeia, uma criança que terá recebido o nome de Yeshua. Em virtude da sua adaptação ao latim, chamaram-lhe Jesus, cujo nacimento é simbólicamente comemorado no dia 25 de dezembro. Esta é uma data que marca uma festividade na nossa sociedade, o Natal.
Jesus terá, então, vivido com os seus pais Maria e José, na Galileia.

Tudo o que se conhece sobre Jesus foi através dos Evangelhos, onde são descritos alguns epiisódios da sua vida.

Deles se destacam os seus ensinamentos e muitos milagres que terá efetuado.

Na verdade, Jesus é-nos apresentado pelos Evangelhos como o filho de Deus, o Cristo, gerado pelo Espírito Santo, na jovem Virgem Maria. Foi sempre educado de acordo com as regras da religião judaica, e aos 30 anos iniciou a pregação , cujas palavras estão escritas nos Evangelhos e na oração que ensinou aos apóstolos.

Os seus ensinamentos contêm as mensagens seguintes: crença num só Deus, todo poderoso, que ama a humanidade, amor a Deus e respeito pela sua palavra, amor ao próximo como a Deus, igualdade das pessoas perante Deus, sem diferença de raça ou riqueza, perdão ao próximo pelas ofensas sofridas, generosidade e desapego pelos bens materiais, ressureiçao e vida eterna para os que o amam.O que aconteceu naquela época, é que muitos ouviram os seus ensinamentos e assistiram aos milagres, aceitando Jesus, sentiram-se desiludidos por ele não combater os romanos e ter afirmado que os homens que seguissem os seus conselhos, eram iguais perante DEUS.

Jesus criticou a autoridade religiosa judaica e estas conspiraram contra ele.

Com efeito, perante esta contestação condenaram-no, apelando ao gocvernador romano da Judeia, chamado Põncio Pilatos, para este executar a sua pena.

Tal fato veio a acontecer, tendo Jesus sido cricificado em Jerusalém.

Os ensinamentos ficaram registados para sempre n livro Sagrado da Bíblia, lida ainda por milhões de pessoas no mundo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Origem do cristianismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ivani Medina

    17-07-2014 às 18:06:22

    Eis um assunto que me fascina. Cheguei até a escrever um livro a respeito enfocando as causas políticas para tal surgimento. E não foi Constantino, como muitos foram levados a pensar. Quando ele nasceu o cristianismo contava com com século e meio de existência ou mais. Convido-os a visitarem a página do meu livro
    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
    Abraço a atodos e muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Origem do cristianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios