Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pteridófitas

Pteridófitas

Categoria: Outros
Visitas: 4
Pteridófitas

Pteridofitas, são plantas com vasos condutores, as primeiras plantas com vasos condutores.Elas são as primeiras a possuir tecidos especializados em condução de água.Primeiras plantas vasculares que surgiram na terra.Existem muitas plantas pteridófitas, mas entre elas as mais conhecidas são as selaginelas, os licopódios, as cavalinhas e vários tipos de samambaias.

A cavalinha sendo de porte pequeno com seu caule subterrâneo, um caule que lembra o caule da cana de açúcar, aparentemente apenas lembra, e suas folhas tem um formato de fios.Já a Licopódio seu caule também é subterrâneo , ela e uma planta rasteira.A Selaginela,, seu caule é bem fino e suas folhas são miúdas.

As Samambaias, que são as pteridofitas mais conhecidas e mais modernas , elas pertencem a classe das filicíneas, que estão incluídas as samanbaias- paulistas, rendas-portuguesas, os xanxins e muitas outras.No xanxim, seu caule e reto ,aéreo e podem atingir de 2 a 3 metros de altura.Na sua maioria delas ,seu caule é subterrâneo e formam folhas aéreas.As pteridofitas são plantas que não produzem frutos, não produzem sementes e nem flores.

As pteriofitas tem o mesmo tipo de pigmentos que as briófitas, o seu ciclo reprodutivo haplodiplobionte e também o armazenamento de amido como material de reserva energética.Antigamente os ancestrais dessas plantas, desse grupo dominaram a vegetação terrestre por mais de 250 anos.

A pteriofita, Salvinia uma planta aquática, que é considerável uma praga, ela esta em águas represadas, essas plantas elas se espalham com grande rapidez e se reproduzem assexuadamente.Ela cobri toda a superfície aquática, assim eliminando espécies nativas que ali habitam.Porem houve uma grande descoberta sobre eesas plantas Salvineas elas crescendo na região do Brasil serviam de alimentos para algumas espécies de abelhas, essa descoberta foi por volta de 1980,uma descoberta que animou os cientistas.Assim então ,essas espécies de insetos ,abelhas que se alimentam de salvinia tem sido utilizada com grande sucesso em outros países, para o controle desse tipo de planta.

Há também um papel importante ecológico nessas plantas ,na espécie Azolla , que abriga a cianobacteria, que em países asiáticos ,elas com essa combinação é utilizada pelo homem como fertilizantes e adubos sintéticos .E em outros países os licopódias também tem seu papel importante na fabricação de antibióticos e tratamentos de feridas.


Vanessa Camila Borri

Título: Pteridófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Pteridófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios