Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pteridófitas

Pteridófitas

Categoria: Outros
Visitas: 4
Pteridófitas

Pteridofitas, são plantas com vasos condutores, as primeiras plantas com vasos condutores.Elas são as primeiras a possuir tecidos especializados em condução de água.Primeiras plantas vasculares que surgiram na terra.Existem muitas plantas pteridófitas, mas entre elas as mais conhecidas são as selaginelas, os licopódios, as cavalinhas e vários tipos de samambaias.

A cavalinha sendo de porte pequeno com seu caule subterrâneo, um caule que lembra o caule da cana de açúcar, aparentemente apenas lembra, e suas folhas tem um formato de fios.Já a Licopódio seu caule também é subterrâneo , ela e uma planta rasteira.A Selaginela,, seu caule é bem fino e suas folhas são miúdas.

As Samambaias, que são as pteridofitas mais conhecidas e mais modernas , elas pertencem a classe das filicíneas, que estão incluídas as samanbaias- paulistas, rendas-portuguesas, os xanxins e muitas outras.No xanxim, seu caule e reto ,aéreo e podem atingir de 2 a 3 metros de altura.Na sua maioria delas ,seu caule é subterrâneo e formam folhas aéreas.As pteridofitas são plantas que não produzem frutos, não produzem sementes e nem flores.

As pteriofitas tem o mesmo tipo de pigmentos que as briófitas, o seu ciclo reprodutivo haplodiplobionte e também o armazenamento de amido como material de reserva energética.Antigamente os ancestrais dessas plantas, desse grupo dominaram a vegetação terrestre por mais de 250 anos.

A pteriofita, Salvinia uma planta aquática, que é considerável uma praga, ela esta em águas represadas, essas plantas elas se espalham com grande rapidez e se reproduzem assexuadamente.Ela cobri toda a superfície aquática, assim eliminando espécies nativas que ali habitam.Porem houve uma grande descoberta sobre eesas plantas Salvineas elas crescendo na região do Brasil serviam de alimentos para algumas espécies de abelhas, essa descoberta foi por volta de 1980,uma descoberta que animou os cientistas.Assim então ,essas espécies de insetos ,abelhas que se alimentam de salvinia tem sido utilizada com grande sucesso em outros países, para o controle desse tipo de planta.

Há também um papel importante ecológico nessas plantas ,na espécie Azolla , que abriga a cianobacteria, que em países asiáticos ,elas com essa combinação é utilizada pelo homem como fertilizantes e adubos sintéticos .E em outros países os licopódias também tem seu papel importante na fabricação de antibióticos e tratamentos de feridas.


Vanessa Camila Borri

Título: Pteridófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Pteridófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios