Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Briófitas

Briófitas

Categoria: Outros
Briófitas

As Briófitas elas são plantas avasculares e de pequeno porte.Essas plantas são encontradas em meio terrestre úmido e aquático doce.

O corpo dessas plantas briófitas é um talo , ela possui um talo e nesse talo possui alguns tecidos simples, organizados , porem não há tecido condutor.Nas células das plantas briófitas existem pequenos e muitos cloroplastos.O tamanho das plantas briófitas estão relacionado a ausência de vasos condutores.

E o transporte de água ao longo do corpo dessas plantas é lento,que ocorre por difusão de célula,já que não possuem vasos condutores.O tamanho das briófitas não são grandes,elas são de pequeno porte, e podem chegar ate 10 cm em ambientes muito úmidos.Existem muitas briófitas conhecidas e entre elas as mais conhecidas são as Hepáticas ,antocerofilas e os musgos.

Nas briófitas hepáticas terrestres e aquáticas o talo é uma lamina extremamente delgada..Nas espécies que são aquáticas , ele forma aglomerados na superfície de represas e de lagos,já nas terrestres , o gametófito apóia no solo por meio derizoides, assim parecendo um aspecto de laminas bifurcada.

As briófitas antocerofilas é um pequeno grupo, por cerca de cem espécies, sendo que as do gênero Anthoceros são as mais conhecidas delas.O talo delas tem uma aparência como o das hepáticas ,lembra o talo das hepáticas, mas não possui aparência de lamina bifurcada.

Já os musgos são mais comuns. O talo dos musgos lembra um vegetal superior, sendo reto e crescendo a partir do solo. Existem musgos muitos pequenos, assim formando tapetes aveludados em paredes úmidas e em barrancos úmidos.
As briófitas são muitos importantes e apresentam grande importância ecológica,como muitas espécies de musgos que formam turfeiras que é por acumular quantidades consideráveis de umidade.E em alguns países a turfa seca ela é utilizada pelo homem como combustível.

No passado as briófitas, elas eram abundantes na água,porem não tinham condições de invadir o meio terrestre,pois era desfavorável.Mas isso aconteceu após a modificação ambiental promovida pelas plantas vasculares primitivas, que assim criaram um ambiente favorável para a instalação das primeiras briófitas em locais que antes elas não conseguiam ter seu espaço.

As briófitas podemos encontrá-las em de solo úmidos, fendas de calçadas, telhados de residência e em outros lugares.


Vanessa Camila Borri

Título: Briófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Briófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios